Carlo Ancelotti revela conversa com Vinícius Júnior após polêmica no El Clásico
Técnico da Seleção Brasileira diz que atacante reconheceu o erro e pediu desculpas após à substituição no clássico contra o Barcelona. Ancelotti coment...
							Técnico da Seleção Brasileira diz que atacante reconheceu o erro e pediu desculpas após à substituição no clássico contra o Barcelona.
Ancelotti comenta bastidor com Vinicius Júnior
O técnico Carlo Ancelotti comentou pela primeira vez sobre a reação de Vinícius Júnior no clássico entre Real Madrid e Barcelona, disputado em 26 de outubro. Após ser substituído no segundo tempo, o brasileiro deixou o campo visivelmente irritado, gesticulando e falando palavrões ao ser trocado por Rodrygo.
Durante entrevista coletiva, Ancelotti revelou que conversou pessoalmente com o jogador para tratar do episódio e que o próprio Vinícius reconheceu o erro.
“Conversei com Vini Jr. sobre a reação dele no El Clásico. Disse a ele o que eu pensava, que era que ele havia cometido um erro”, afirmou o técnico. “Ele entendeu o erro, pediu desculpas e acho que o problema está resolvido.”
Boa relação com atacante do Real Madrid
Segundo o comandante da Seleção Brasileira, o diálogo foi tranquilo e o camisa 7 demonstrou arrependimento. Ancelotti destacou que mantém uma boa relação com o jogador e que o incidente não afetará o ambiente na equipe.
“Nós temos uma relação muito boa com Vinicius, como temos com todos os jogadores. Quando acontece algo, nós nos informamos e pedimos conselhos. Falamos com o Vinicius. Ele disse o que pensava, que havia cometido um erro e diante disso, parece que pediu desculpas. Acredito que o assunto esteja resolvido”, completou o treinador.
Ancelotti na partida entre Vasco e São Paulo. Foto: Lucas Figueiredo/Getty ImagesAncelotti evita polêmica sobre redes sociais
Perguntado sobre o comportamento do atacante fora de campo, especialmente a exposição nas redes sociais, Ancelotti preferiu não entrar em detalhes:
“Vinícius é um jogador muito importante para nós, um jogador que pode nos ajudar muito e temos muito carinho por ele. Acredito que não há problema nem aqui e nem no clube. Eu não sou o pai dele e nem o irmão, só quero apenas ser o treinador dele. A vida pessoal é dele.”
Com a situação aparentemente contornada, Vinícius Júnior segue como uma das principais peças do Real Madrid e deve estar entre os convocados de Ancelotti para os próximos amistosos da Seleção Brasileira, contra Senegal e Tunísia, em novembro.