Carlos Caboclo relembra como São Paulo priorizou o MorumBIS ao invés de grandes elencos
Ex-dirigente do Tricolor detalha de como gestão na época apostou no futuro do clube São Paulo busca se distanciar da zona de rebaixamento Com a pausa mom...

Ex-dirigente do Tricolor detalha de como gestão na época apostou no futuro do clube
São Paulo busca se distanciar da zona de rebaixamento
Com a pausa momentânea no Brasileirão Betano em função da realização do Mundial de Clubes, o São Paulo tem aproveitado o intervalo no calendário para intensificar sua preparação. O foco está na retomada das competições, marcada para a segunda semana de julho. O Tricolor também se organiza para as oitavas de final da Copa Betano do Brasil e da Copa Libertadores.
O desempenho do São Paulo no Brasileirão Betano tem sido abaixo das expectativas. Com apenas duas vitórias em 12 confrontos, o time ocupa a 14ª colocação na tabela, somando 12 pontos, um a mais que o Internacional, primeiro time dentro da zona de rebaixamento, com 11.
Enquanto o Tricolor busca se superar na competição nacional, a equipe pode se inspirar em suas próprias histórias de superação, como revelou o ex-dirigente do clube, Carlos Caboclo, nesta semana, lembrando principalmente do período de construção do MorumBIS.
Caboclo diz que Tricolor ficou 13 anos focados no MorumBIS
Segundo Caboclo, o São Paulo começou como uma equipe pequena, sem torcida expressiva ou recursos financeiros, mas com uma diretoria visionária, que apostou em um projeto de longo prazo. “O São Paulo tinha uma boa administração, tinha estádio, mas não tinha torcida. Levou mais de uma década para se transformar no que hoje é o MorumBIS”, destacou.
Ele também compartilhou relatos dos bastidores da construção do Estádio do MorumBIS, citando a escolha estratégica da diretoria, que priorizou a conclusão do estádio em detrimento da formação de times caros e competitivos naquele momento.
“Enquanto não finalizarmos o MorumBIS, não vou investir em elencos caros. O Pelé está aí, ninguém vence o Pelé, então trazer qualquer craque não faria diferença. Ficamos 13 anos focados no estádio”, relembrou o ex-dirigente sobre a política adotada pela antiga gestão.
São Paulo enfrentará o Flamengo pelo Brasileirão
O São Paulo volta aos gramados no próximo sábado (12), às 16h30, quando encara o Flamengo no Maracanã, pela 13ª rodada do Brasileirão Betano. O time carioca é um dos representantes brasileiros no Mundial de Clubes e promete um duelo de alto nível.
Nas competições eliminatórias, o Tricolor enfrentará o Athletico Paranaense na Copa Betano do Brasil, com o primeiro jogo marcado para o dia 31 (quinta-feira), no MorumBIS. Já pela Copa Libertadores, o São Paulo enfrentará o Atlético Nacional (Colômbia), com a primeira partida marcada para o dia 12 de agosto (terça-feira), em Medellín.