Carlos Simon aponta erro grave da arbitragem ao não expulsar Pulgar em Flamengo x Palmeiras pela Libertadores
Volante chileno deu entrada violenta em Bruno Fuchs no primeiro tempo; jogador rubro-negro levou cartão amarelo Erick Pulgar acertou canela de Bruno Fuchs ...
Volante chileno deu entrada violenta em Bruno Fuchs no primeiro tempo; jogador rubro-negro levou cartão amarelo
Erick Pulgar acertou canela de Bruno Fuchs
O Flamengo é o primeiro time brasileiro a conquistar a Libertadores pela quarta vez. Com gol de Danilo no segundo tempo, o Mengão comandado por Filipe Luís venceu o Palmeiras por 1 a 0 em Lima, no Peru.
O lance mais polêmico da partida foi uma solada de Erick Pulgar na canela direita de Bruno Fuchs aos 31 minutos da etapa inicial, quando a decisão estava empatada. O zagueiro do Verdão foi derrubado, com as travas da chuteira do flamenguista marcadas na perna do defensor alviverde.
O árbitro argentino Darío Herrera aplicou o cartão amarelo no volante chileno e optou por não revisar o lance no VAR para trocar a cor do cartão, mesmo com a pressão dos jogadores palmeirenses.
Final da Libertadores teve erro do árbitro para Carlos Simon
Na visão do ex-árbitro Carlos Eugênio Simon, o juiz se equivocou ao manter a decisão de campo. Segundo o comentarista da ESPN, o meio-campista do Flamengo merecia ser expulso, o que poderia mudar o panorama da partida.
“Era lance para o VAR chamar. Ele deu um pontapé. Com as travas da chuteira, ele acertou a canela do Fuchs. Para mim isso é uma conduta violenta“, avaliou Carlos Simon.
Para Carlos Eugênio Simon, Pulgar tinha que ter sido expulso – Foto: Reprodução/YouTubeO comentarista complementou: “O jogo já estava parado e ele vai lá e acerta a canela. Deu sorte que que não quebrou, mas deu para ver os traços na canela do Fuchs. O VAR poderia ter chamado e, para mim, era lance de cartão vermelho“.
Flamengo pode ser campeão do Brasileirão Betano na quarta-feira
Ainda festejando o tetracampeonato da Libertadores, o Mengão pode confirmar o título brasileiro nesta quarta-feira (3). O time de Filipe Luís receberá o Ceará no Maracanã a partir das 21h30 (de Brasília).
No mesmo horário, o Palmeiras visita o Atlético-MG na Arena MRV. O Rubro-Negro será campeão se vencer o Vozão ou se o Verdão não ganhar do Galo em Belo Horizonte.