cover
Tocando Agora:

Carlos Vinícius chegando como 1º reforço de Dorival Júnior não vai acontecer agora no Corinthians

Centroavante aceitou reduzir bastante seus vencimentos, mas a prioridade nos bastidores é um atacante que jogue pelas pontas no Timão Mercado da bola: O C...

Carlos Vinícius chegando como 1º reforço de Dorival Júnior não vai acontecer agora no Corinthians
Carlos Vinícius chegando como 1º reforço de Dorival Júnior não vai acontecer agora no Corinthians (Foto: Reprodução)

Centroavante aceitou reduzir bastante seus vencimentos, mas a prioridade nos bastidores é um atacante que jogue pelas pontas no Timão

Mercado da bola:

O Corinthians sofre com dificuldades financeiras há muito tempo, tanto que dia após dia aparecem notícias de dívidas que vão deixando os torcedores, além de irritados pela má administração, bastante desanimados quando pensam no futuro.

De qualquer forma, vendo o desempenho do time pós-título do Campeonato Paulista, Fabinho Soldado tem total convicção de que existem posições carentes no elenco, ou seja, vai ao mercado da bola em busca de opções que possam chegar e que estejam dentro do orçamento.

Carlos Vinícius não será do Corinthians:

Nessa linha, com a janela de transferências aberta, várias oportunidades vão surgindo, mas a diretoria sabe que não pode se empolgar demais, focando apenas naquilo que acredita ser essencial neste momento.

Justamente por conta disso, conforme trouxe o Globo Esporte nesta sexta-feira (11), o Timão optou não não avançar na contratação de Carlos Vinícius, ex-Fulham, que está sem contrato e buscando um novo clube.

A justificativa dada nos bastidores é que a prioridade total agora é trazer um atacante que jogue pelos lados, com velocidade e poder de decisão, acreditando que Yuri Alberto e Héctor Hernández dão conta do recado como “camisa 9”, além de Romero e Gui Negão, que podem atuar improvisados na função.

Carlos Vinícius está livre no mercado após passagem sem brilho pelo Fulham, da Inglaterra – Foto: Mike Hewitt/Getty Images).

Redução salarial “não adiantou”:

Vale lembrar que o centroavante, de 30 anos, que coleciona passagens por times grandes da Europa, já tinha aceitado diminuir consideravelmente seus vencimentos mensais para que pudesse atuar no Parque São Jorge.

O Corinthians deixou claro que até tem a intenção de tê-lo no elenco, mas acabou recuando por saber da limitação nos cofres e tendo outro foco atualmente no mercado da bola.

(Foto: Reprodução)