cover
Tocando Agora:

Carlos Vinícius retorna de lesão no Grêmio e será titular no Gre-Nal

Imortal terá outras mudanças no time, como a estreia de Willian e retornos de nomes importantes Inter x Grêmio O Grêmio trabalha para ter reforços imp...

Carlos Vinícius retorna de lesão no Grêmio e será titular no Gre-Nal
Carlos Vinícius retorna de lesão no Grêmio e será titular no Gre-Nal (Foto: Reprodução)

Imortal terá outras mudanças no time, como a estreia de Willian e retornos de nomes importantes

Inter x Grêmio

O Grêmio trabalha para ter reforços importantes no Gre-Nal 448, marcado para domingo (21), às 17h30, no Beira-Rio, pela 24ª rodada do Brasileirão. A expectativa é de que Marcos Rocha e Carlos Vinícius fiquem à disposição de Renato Portaluppi após passarem por cuidados especiais na preparação.

A dupla apresentou desconforto muscular e foi baixa contra o Mirassol, mas já tem retorno encaminhado. A previsão é que retomem os treinos em ritmo normal a partir desta quinta-feira (18), no CT Luiz Carvalho, em busca da melhor condição para iniciar o clássico.

Carlos Vinícius será titutar

Carlos Vinícius está confirmado para comandar o ataque do Grêmio no Gre-Nal 448, neste domingo (21), pelo Brasileirão. Recuperado de um desconforto muscular, o centroavante garantiu estar em plenas condições para o clássico.

O jogador havia desfalcado a equipe contra o Mirassol por dores no posterior da coxa esquerda, mas foi liberado após tratamento médico. Durante o jantar de 122 anos do clube, ele reforçou a confiança no retorno. “Estou 100% para o Gre-Nal”, comentou o atleta.

Carlos Vinicius pelo Grêmio. Foto: Jorge Rodrigues/AGIF

Apesar da titularidade confirmada, Carlos Vinícius foi preservado em alguns treinos no CT Luiz Carvalho. A comissão técnica optou por reduzir a carga de atividades para evitar riscos de nova lesão.

Outras novidades no time

O Grêmio deve ter novidades no Gre-Nal 448. A principal é a estreia de Willian, meia-atacante recém-chegado, que deve ganhar a vaga de Cristaldo no time titular. Na defesa, Mano Menezes não contará com Kannemann, suspenso, e deve escalar Wagner Leonardo ao lado de Erick Noriega.

No meio-campo, a base com três volantes deve ser mantida, mas Edenilson surge como alternativa. O ex-Inter pode aparecer no lugar de Dodi, Alysson Edward ou até mesmo de Willian, dependendo da estratégia, o que deixaria a equipe mais cautelosa para o clássico.