cover
Tocando Agora:

Carrasco do Palmeiras, Robson expõe segredo para nó tático em Abel Ferreira após goleada do Novorizontino

Autor de um hat-trick na goleada do Novorizontino, o atacante Robson revelou segredo em postura para neutralizar o Palmeiras Nem o mais pessimista torcedor do ...

Carrasco do Palmeiras, Robson expõe segredo para nó tático em Abel Ferreira após goleada do Novorizontino
Carrasco do Palmeiras, Robson expõe segredo para nó tático em Abel Ferreira após goleada do Novorizontino (Foto: Reprodução)

Autor de um hat-trick na goleada do Novorizontino, o atacante Robson revelou segredo em postura para neutralizar o Palmeiras

Nem o mais pessimista torcedor do Palmeiras esperava um resultado tão negativo na noite desta terça (20), contra o Novorizontino, em duelo pela quarta rodada do Campeonato Paulista. Com uma apresentação apática, a equipe de Abel Ferreira foi goleada por 4 a 0 no estádio Jorge Ismael Biasi.

Placar esse que foi comandado por Robson, autor de três gols e o principal destaque do duelo. Em entrevista a TNT Sports, o centroavante revelou o segredo do resultado. “Acho que é fruto de muito trabalho, a gente conhece muito bem o Palmeiras, a gente trabalhou o que o Enderson pede: sufocar os caras“, iniciou.

“A gente conseguiu fazer isso, aproveitar as oportunidades, teve calma para deixar o jogo fluir. É pé no chão, a gente não ganhou nada ainda, campeonato é curto e temos que cada vez mais pontuar para classificar o mais rápido possível, quem sabe passar para uma semifinal, uma fase final“, completou.

Orgulho para uns, desabafo para outros

Enquanto Robson festejava o resultado surpreendente, Piquerez soltou um desabafo impactante ainda no campo do jogo. Cabisbaixo, o uruguaio pediu desculpas ao torcedor palmeirense e admitiu sentir vergonha pelo que aconteceu em campo.

“É uma vergonha o que aconteceu, um time totalmente desconhecido dentro do campo, chegamos com medo, ninguém queria pegar a bola. Infelizmente aconteceu isso. Golpe duro que recebemos“, disse em parte da entrevista.

Abel Ferreira vê goleada como algo para aprender. Foto: Marcello Zambrana/AGIF

Abel Ferreira, em coletiva de imprensa, tratou a situação como um aprendizado. “Quando não somos competitivos nem nos mobilizamos mentalmente para esse tipo de jogo esse resultado pode acontecer. É só ver como sofremos os quatro gols, não é normal na nossa equipe“, disse.

Pior resultado da “Era Abel” e próximo jogo

Curiosamente, o placar foi o pior sofrido pelo Palmeiras desde que Abel Ferreira assumiu o clube, em 2020. Anteriormente, os piores resultados estavam estacionados no 3 a 0, com derrotas para LDU (2025), Fortaleza (2024), Flamengo (2023) e Internacional (2022).

Após esse duro golpe, o Verdão se prepara para o seu último desafio antes da estreia no Campeonato Brasileiro. No próximo sábado (24), às 18h30, o time alviverde recebe o São Paulo na Arena Barueri.