cover
Tocando Agora:

Casagrande critica treino do Santos com convidados de Neymar e questiona: “O Santos virou esquina, virou bagunça”

Comentarista desaprovou a presença de jogadores da Kings League e lamentou a gestão do clube e de Neymar Casagrande critica Neymar e o Santos O ex-jogador...

Casagrande critica treino do Santos com convidados de Neymar e questiona: “O Santos virou esquina, virou bagunça”
Casagrande critica treino do Santos com convidados de Neymar e questiona: “O Santos virou esquina, virou bagunça” (Foto: Reprodução)

Comentarista desaprovou a presença de jogadores da Kings League e lamentou a gestão do clube e de Neymar

Casagrande critica Neymar e o Santos

O ex-jogador do Corinthians e atual comentarista Walter Casagrande manifestou publicamente sua insatisfação com a atual situação do Santos Futebol Clube e criticou o Neymar.

Em vídeo divulgado nas redes sociais, o ex-atacante do Corinthians questionou duramente a decisão do clube de permitir que jogadores da Kings League participassem de um intercâmbio no CT Rei Pelé.

A polêmica surgiu após a informação de que três atletas do time Fúria, equipe de Neymar na Kings League Brasil, passaram a treinar com o elenco profissional do Santos.

Casão questiona: O que o Santos está virando?

São eles: os atacantes Leleti e Lipão, e o meia Jeffinho. O trio, campeão da edição inaugural do torneio no país, iniciou as atividades na última quarta-feira (2), como parte de uma ação promovida por Neymar.

Casagrande não escondeu sua indignação com a decisão e lamentou o que considera um desrespeito à história e à tradição do clube. — O que o Santos está virando? Vi a notícia de que o Neymar levou três jogadores do Fúria, time dele, para treinar com o elenco. (…)

Casagrande comentou sobre Neymar levar jogadores da Kings League para treinar nos profissionais do Santos.Qual a sua opinião? pic.twitter.com/2MZifrLAf5

— ⚽ (@DoentesPFutebol) July 3, 2025

(…) O Santos é o clube do Pelé, de grandes craques que fizeram história na Vila Belmiro. Não é lugar para levar amigos e colocar para treinar — disparou. O comentarista também relembrou o caminho percorrido por atletas que passaram pela base do Santos, e criticou a facilidade com que os jogadores da Kings League tiveram acesso ao elenco profissional.

Presença de atletas da Kings League no Santos gera repercussão

— Para vestir a camisa do Santos, era preciso ralar muito. Ninguém chegava direto no profissional. Crescia-se na base primeiro. Agora, só por ser amigo do camisa 10 pode treinar? Isso é clube ou esquina? O santista aprova isso? Se aprova, então não falo mais nada — completou Casagrande.

A presença dos atletas da Kings League no CT do Santos gerou repercussão entre torcedores e analistas esportivos, reacendendo o debate sobre o atual momento do clube, que tenta se reerguer dentro e fora de campo.