cover
Tocando Agora:

Casagrande elogia Crespo e também atribui arrancada do São Paulo a Rafinha: “Jogadores mais seguros”

O comentarista repercutiu a boa fase do Tricolor Paulista depois do péssimo começo de temporada da equipe do Morumbis A vitória de ontem (21) do São Paulo ...

Casagrande elogia Crespo e também atribui arrancada do São Paulo a Rafinha: “Jogadores mais seguros”
Casagrande elogia Crespo e também atribui arrancada do São Paulo a Rafinha: “Jogadores mais seguros” (Foto: Reprodução)

O comentarista repercutiu a boa fase do Tricolor Paulista depois do péssimo começo de temporada da equipe do Morumbis

A vitória de ontem (21) do São Paulo por 2 a 1 sobre o Red Bull Bragantino em Bragança Paulista corroborou a boa fase tricolor, depois de um início de temporada em que a equipe de Hernán Crespo amargou até uma ameaça de rebaixamento no Campeonato Paulista.

Para Casagrande, o novo momento do SPFC se deve à saída do ex-presidente Julio Casares e principalmente a Rafinha. O ex-lateral-direito substituiu Muricy Ramalho, se tornando o novo gerente esportivo do clube do Morumbis no fim do mês passado.

“Os jogadores se sentem mais seguros, confiantes e com suas opiniões compreendidas pelo Rafinha, que representa o elo entre o elenco, a comissão técnica e a diretoria“, escreveu Casão, em sua coluna no UOL.

Casagrande exaltou Hernán Crespo em reação do São Paulo

Além de Rafinha, Casagrande também reconheceu que a arrancada são-paulina tem a mão de Hernán Crespo. Para o comentarista, o trato do técnico argentino com os atletas também vem sendo fundamental para o São Paulo.

Hernán Crespo é um ótimo treinador e uma excelente pessoa, que é o principal. Não é espalhafatoso, é educado, inteligente e trabalhador, sem gritar, sem expor seus jogadores, mas dando suas duras, quando preciso, de forma discreta e respeitosa“, descreveu Casão.

Casagrande elogiou Rafinha e Crespo – Reprodução/TV Globo

Diante do cenário, o ex-camisa 9 destacou o crescimento de alguns jogadores que estavam em baixa no Morumbis, como Bobadilla. Para Casagrande, o volante paraguaio se encaixou ao lado de Marcos Antônio e Danielzinho. Por fim, o colunista também notou uma maior segurança no sistema defensivo são-paulino.

São Paulo sustenta invencibilidade

O São Paulo chegou ao seu sétimo jogo sem perder, com a classificação para as semifinais do Campeonato Paulista. Desde a derrota para o Palmeiras por 3 a 1 em 24 de janeiro, o Tricolor chegou à sexta vitória em sete confrontos, além de um empate.

Antes desta sequência, o SPFC de Hernán Crespo perdeu três de seus cinco primeiros jogos em 2026. A equipe chegou a estar com pontuação de Z-2 no Paulistão, restando três rodadas para o fim da primeira fase.