Cássio admite culpa coletiva e cobra reação do Cruzeiro após início irregular na temporada 2026
Goleiro divide responsabilidades, cita erros recorrentes e exige resposta imediata da equipe Após a derrota em casa para o Coritiba pelo Campeonato Brasileiro...
Goleiro divide responsabilidades, cita erros recorrentes e exige resposta imediata da equipe
Após a derrota em casa para o Coritiba pelo Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro volta a campo neste domingo (8), às 18h, para o clássico diante do América-MG, no Mineirão, válido pela sétima rodada do Campeonato Mineiro.
Para derrotar o Coelho, o Cabuloso precisa superar o momento ruim na temporada, já que sofreu cinco derrotas em oito jogos em 2026. O goleiro Cássio analisou o momento da Raposa, que venceu apenas três jogos nesta temporada, sendo que nenhum triunfo foi contra times da Série A do Brasileirão.
“2025 já passou. Não podemos ficar presos a isso. Infelizmente, começamos mal. Temos cometido muitos erros e dado chances aos adversários. Os gols que estamos sofrendo são por falta de atenção. Início de temporada, queríamos estar em situação melhor”, comentou Cássio, dizendo que a equipe precisa se organizar.
Cássio diz que Cruzeiro tem que continuar trabalhando
“Estamos oscilando. Precisamos melhorar, parar de tomar gols e ser mais organizados. Contra o Coritiba (derrota por 2 a 1), foram o Tite e alguns jogadores vaiados; no próximo jogo poderão ser outros. Cada um tem sua parcela de responsabilidade. Temos que dar uma resposta contra o América-MG”, avaliou.
“Não vejo como algo emocional, mas sim como necessidade de todos termos mais foco. Não é falta de criação; no primeiro tempo, poderíamos ter feito 2 ou 3 a 0. Infelizmente, não aconteceu. Com todo respeito, não há muito o que dizer: é trabalhar para corrigir os erros e voltar a vencer”, completou Cássio sobre a postura da equipe nas adversidades.
Além disso, assim como Lucas Silva, o goleiro do Cruzeiro reforçou a confiança no treinador e comentou sobre as vaias direcionadas a William. “Para ajudar o treinador, é fazer o melhor possível dentro do que ele pede. Hoje foi o William, amanhã pode ser outro. O Tite está assumindo agora, mas os jogadores também têm que assumir”, finalizou Cássio.
Goleiro deve ser titular diante do América-MG
Para derrotar o rival em seus domínios, o Cruzeiro deve ir a campo com: Cássio; Fagner (William), Fabrício Bruno, João Marcelo (Lucas Villalba) e Kaiki; Lucas Romero, Gerson (Lucas Silva) e Christian; Matheus Pereira, Arroyo (Wanderson) e Kaio Jorge.
Já o América deve atuar com a seguinte formação: Gustavo; Léo Alaba, Nathan (Rafa Barcelos), Emerson e Artur; Felipe Amaral, Eduardo Person e Yago Souza; Gabriel Barros (Matías Segovia), Thauan Willians e Paulo Victor (Willian).