Cauan Barros desperta interesse da Europa, e Vasco recusa proposta oficial do AEK, da Grécia
Neste início de temporada, o atleta do Vasco da Gama recebeu algumas oportunidades com Fernando Diniz Cauan Barros retornou ao Vasco, em agosto de 2025, após...
Neste início de temporada, o atleta do Vasco da Gama recebeu algumas oportunidades com Fernando Diniz
Cauan Barros retornou ao Vasco, em agosto de 2025, após um curto empréstimo no América-MG. Titular na estreia no Campeonato Brasileiro de 2026, o meio-campista desperta o interesse do futebol europeu.
De acordo com o jornalista Venê Casagrande, o Vasco recusou uma proposta do AEK, da Grécia, por Cauan Barros. A princípio, o valor apresentado pelo time grego não agradou o clube carioca. No atual cenário, o Gigante da Colina coloca o volante como peça fundamental.
Nos bastidores, o Vasco da Gama avalia que, com o bom desempenho dentro das quatro linhas, o meio-campista pode se valorizar ainda mais no mercado da bola. O atual contrato é válido até o final de 2027.
Avanço na negociação por Cuiabano
O mercado da bola vascaíno segue movimentado neste início de ano. Segundo também o Venê Casagrande, o Vasco chegou a um comum acordo, com o Nottingham Forest, pela contratação de Cuiabano.
Dessa maneira, o clube carioca investirá 1 milhão de euros (R$ 6 milhões na cotação atual) pelo empréstimo. Entretanto, há uma opção de compra definido em 10 milhões de euros (R$ 62 milhões).
Caua Barros foi tutitular na derrota para o Mirassol. Foto: Vinicius Silva/AGIFCuiabano aguarda o sinal verde do Nottingham Forest para viajar ao Brasil, fazer os exames médicos e assinar o contrato de empréstimo com o Gigante da Colina. O defensor chega para ser opção na lateral-esquerda.
Pressão em Fernando Diniz
Com o fim da busca por um lateral-esquerdo, a equipe carioca não descarta novos reforços, mas trata com cautela. Além disso, jogadores que não fazem parte dos planos de Diniz podem deixar o clube.
Além disso, o início de temporada do Vasco não agrada boa parte da torcida; assim, Fernando Diniz está pressionado. No entanto, não há conversas para uma demissão do atual treinador.