cover
Tocando Agora:

CBF acaba de informar, e datas de jogos não serão alteradas por decorrências de shows nas arenas

Brasileirão Betano terá uma dinâmica diferente na próxima temporada, e começará mais cedo Um novo Brasileirão Betano A CBF está fazendo mudanças at...

CBF acaba de informar, e datas de jogos não serão alteradas por decorrências de shows nas arenas
CBF acaba de informar, e datas de jogos não serão alteradas por decorrências de shows nas arenas (Foto: Reprodução)

Brasileirão Betano terá uma dinâmica diferente na próxima temporada, e começará mais cedo

Um novo Brasileirão Betano

A CBF está fazendo mudanças atrás de mudanças para adequar o calendário do futebol brasileiro, um dos mais intensos do mundo, a uma realidade que seja boa para todas as equipes.

Equipes como o Palmeiras e o Flamengo, que constantemente estão nas grandes competições do futebol sul-americano e brasileiro, são muito afetados pelo cansaço do intenso calendário.

Sendo assim, a instituição máxima do futebol nacional decidiu tomar uma atitude para deixar o calendário mais flexível, e irá começar o Campeonato Brasileiro logo em janeiro de 2026.

Decisão tomada

Inclusive, a CBF acabou tomando uma atitude definitiva por um outro assunto. Trata-se da alteração das datas de jogos do Brasileirão Betano por conta de shows nos estádios.

Segundo exposto por Flavio Fachel, a decisão de não alterar mais as datas dos jogos por este motivo está completamente sacramentada, e não irá mais acontecer.

Morubis, estádio do São Paulo, e que é usado para shows – Foto: Marlon Costa/AGIF

Clubes como o Palmeiras, São Paulo, Cruzeiro, Athlético-PR, Atlético-MG e entre outros que possuem arenas multiuso, serão afetados, e deverão se programar muito bem para não haver complicações.

Palmeiras não terá muito ‘problema’

O Alviverde, por outro lado, não terá maiores problemas caso não possa utilizar o Allianz Parque por conta de algum show específico, haja vista que a presidente Leila Pereira comprou a Arena Barueri.

Palco de jogos importantes nos últimos anos, o ‘segundo’ estádio do Palmeiras têm sido uma válvula de escape nestes tipos de situação que exigiram maior urgência.