CBF divulga áudio do VAR com árbitro sobre pênalti sofrido por Carlos Vinícius em Grêmio x Palmeiras
Inicialmente, o árbitro não havia marcado a penalidade, mas acabou sendo chamado para rever o lance no vídeo Grêmio x Palmeiras: Na última terça-feira...
Inicialmente, o árbitro não havia marcado a penalidade, mas acabou sendo chamado para rever o lance no vídeo
Grêmio x Palmeiras:
Na última terça-feira (25), Grêmio e Palmeiras se enfrentaram no Rio Grande do Sul em jogo que prometia muito, até porque os donos da casa poderiam garantir permanência na Série A de forma definitiva, enquanto os visitantes brigam pelo título.
Dentro de campo, o Tricolor venceu por 3 a 2 e chegou aos 46 pontos, dando um salto na tabela de classificação, complicando, e muito, a vida do Verdão, que viu o Flamengo abrir 5 pontos de vantagem restando apenas 2 rodadas.
Arbitragem foi polêmica?
Dentro as polêmicas de arbitragem durante os 90 minutos, uma deles ocorreu quando o VAR chamou a arbitragem para revisar o lance em que Aníbal Moreno derrubou Carlos Vinícius dentro da área.
Depois de ver o vídeo, a decisão do árbitro resultou no pênalti que virou o jogo, gerando forte contestação pela interpretação adotada no monitor e pela condução geral da arbitragem no duelo.
Carlos Vinícius sofreu o pênalti e marcou – Foto: Maxi Franzoi/AGIF.Confira o áudio do VAR:
VAR: “Sávio, recomendo revisão do lance e possível penal. O jogador do Palmeiras não chuta a bola, chuta só as pernas do jogador. Vem com calma, que eu vou varrer o APP.”
VAR: “Volta desde a jogada anterior aqui, nessa disputa de bola. Nessa aqui. Isso, volta um pouquinho. Deixa eu ver. Vamos seguir aqui até o final. Ok, velocidade real, tá? Depois nós vamos ver quem joga aqui. Pode seguir, pode seguir. Ok, tudo limpo.”
VAR: “Não tem possível impedimento no momento do lançamento. Pode seguir. Tudo limpo, pode seguir. Só aquela possível falta no início. Rapidinho.”
Árbitro: “Volta. Pernas esquerda do defensor, tá? Do número cinco. Ele chuta a perna, traseira. Ele chuta a perna por trás daqui do 95, tá bom? Entrada temerária e tiro penal, ok?!”