CBF expõe áudio do VAR e detalha pênalti não marcado em Gómez em Flamengo X Palmeiras
Diálogo do lance que originou pênalti para o Flamengo também vieram à tona e abordaram possíveis faltas em Vitor Roque e Bruno Fuchs Verdão perde, mas se...

Diálogo do lance que originou pênalti para o Flamengo também vieram à tona e abordaram possíveis faltas em Vitor Roque e Bruno Fuchs
Verdão perde, mas segue líder
No último domingo o Palmeiras encarou o Flamengo no Maracanã e perdeu por 3 a 2, em partida válida pela 29ª rodada do Brasileirão Betano. Com o resultado do duelo no Maracanã, o Verdão segue líder, com a mesmos 61 pontos que o Clube carioca, porém, leva vantagem no saldo de gols.
O revés no Maracanã, além de acabar com a “folga” do Verdão na liderança, também diminuiu as chances de título, de acordo com a UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). O Palmeiras possui 49,4% de chances de título, diante de 47,6% do próprio Flamengo e 2,8% do Cruzeiro.
Entretanto, o resultado estampou mais uma arbitragem polêmica, com a não marcação de um pênalti de Jorginho sobre Gustavo Gómez. Contudo, o técnico Abel Ferreira não se calou e detono a postura da arbitragem, comandada por Wilton Pereira Sampaio dentro do gramado.
O lance aconteceu logo após o pontapé inicial da partida, aos três minutos. Na noite de domingo, a CBF divulgou o áudio do VAR, e assim, ficou claro como que a arbitragem de vídeo interpretou a jogada.
O que disse o VAR sobre possível pênalti em Gómez?
“Wilton, pode seguir. Os dois braços estão estendidos e não faz a flexão com impacto para empurrão”, declarou, Caio Max o árbitro de vídeo da partida. A CBF publicou, também, a análise do pênalti que originou o segundo gol do Flamengo.
Wilton Pereira Sampaio decidiu deixar o lance seguir. Foto: Thiago Ribeiro/AGIFA reclamação do Palestra neste caso ficou por conta de duas possíveis falta no início da jogada, a primeira em Vitor Roque, e a segunda em cima de Bruno Fuchs, que, segundo marcação de Sampaio, foi autor da falta em Pedro.
Áudio sobre jogada que originou pênalti para o Flamengo
“Wilton, foi checado duas possíveis faltas. Na origem da jogada não faz parte da fase de ataque (lance de Vitor Roque) e depois o Pedro tem um encontrão junto com o defensor (Fuchs). O pênalti está confirmado. O jogador defensor (Fuchs) se coloca na frente do jogador atacante (Pedro), que vai só se desvencilhar dele, acabam trombando e ele (Fuchs) deixa o corpo cair. Depois ele (Fuchs) comete o pênalti pisando no pé dentro da área. Pênalti confirmado”.