Ceará recebe o Cruzeiro com segundo pior ataque do Brasileirão e volta de Pedro Raul é trunfo
Ataque do Vozão vem deixando a desejar nas últimas semanas Ceará tem segundo pior ataque do Brasileirão e Cruzeiro recebe aviso Com a possibilidade de a...
Ataque do Vozão vem deixando a desejar nas últimas semanas
Ceará tem segundo pior ataque do Brasileirão e Cruzeiro recebe aviso
Com a possibilidade de assumir a vice-liderança do Brasileirão Betano, o Cruzeiro vai entrar em campo na noite do próximo sábado (29). Diante do Ceará, o Cabuloso fará seu antepenúltimo jogo na competição.
Se o Clube Celeste chega apenas com a missão de se preparar para as semifinais da Copa do Brasil, o Vozão está tentando somar os últimos pontos para se garantir na elite em 2025. No momento, o Alvinegro detém 42 pontos em 35 jogos.
Dito isso, algo que chama atenção em relação ao time de Léo Condé é o fato da equipe ter o segundo pior ataque do torneio, com 32 gols. Apenas o Sport marcou menos gols que o Vozão: 28.
No entanto, por mais que tenha demonstrado fragilidade em termos ofensivos, o Ceará conta com dois destaques da competição no setor. Além de Pedro Raul, que já marcou dez gols em 31 jogos, Galeano marcou sete tentos em 35 partidas.
Pedro Raul e Galeano causam preocupação para Leonardo Jardim
Além de destacar o nível dos nomes, pode-se frisar que Galeano foi o autor dos dois gols no jogo do primeiro turno. Na ocasião, o Vovô conseguiu vencer em pleno Mineirão e impôs uma derrota impactante ao Zeiro.
Galeano comemorando o gol do primeiro turno. Foto: Alessandra Torres/AGIFNa partida passada, quando perdeu por 3 a 0 para o Mirassol, o Ceará não pôde contar justamente com Pedro Raul, artilheiro da equipe, por suspensão. Outro destaque do time é Pedro Henrique, autor de quatro tentos no torneio.
Cruzeiro foca na Copa do Brasil para buscar troféu
Por último, já garantido na próxima Libertadores, o foco principal do time em 2025 é a Copa do Brasil. Em dezembro, vai disputar a semifinal diante do Corinthians. Quem passar, vai enfrentar Vasco ou Fluminense na final.