Chegada de Taty Castellanos ao Flamengo pode elevar poder ofensivo com Pedro e Arrascaeta em 2026
Em ano que Pedro teve problemas graves, Flamengo insiste em trazer centroavante argentino que pode potencializar o ataque Depois de um ano mágico, com conqui...
Em ano que Pedro teve problemas graves, Flamengo insiste em trazer centroavante argentino que pode potencializar o ataque
Depois de um ano mágico, com conquistas da Copa Libertadores e do Campeonato Brasileiro, o Flamengo não quer ficar para trás na próxima temporada e já se movimenta em busca de contratações de peso.
E um dos focos da diretoria está em um centroavante, já que Pedro viveu muitos problemas relacionados às lesões. E de acordo com o jornalista Geovana Barcelos, do Bolavip Brasil, o time carioca aceita pagar R$ 1,5 milhão ao mês ao atacante Taty Castellanos, da Lazio.
Ainda mais, segundo o jornalista Germán García, os italianos aceitaram abrir negociações para vender o atleta, mas apenas em caso de uma oferta atraente. Mas afinal, quem é Castellanos? Aos 27 anos, o argentino está no radar rubro-negro deste a janela de meio do ano.
Como Taty Castellanos seria fundamental ao Flamengo?
Titular absoluto no time italiano, o centroavante vem entregando números interessantes ao longo deste ano. De acordo com dados do Sofascore, Taty Castellanos fez 29 jogos em 2025, sendo 26 como titular. O que impressiona é a capacidade do argentino em ser “garçom” de luxo.
Além de marcar sete gols, ele entregou seis assistências, totalizando 13 participações em gols. Para se ter ideia da sua capacidade em gerar jogo, isso significa que ele é 25% mais eficiente na criação de jogadas do que Carrascal. Ainda mais, Castellanos não é um “9 paradão”, já que recua, atrai a marcação e serve ao ataque.
Taty Castellanos em ação pela Lazio, no dia 13 de dezembro. Foto: Alessandro Sabattini/Getty Images)Ainda segundo o Sofascore, ele tem uma participação em gol a cada 166 minutos. Outro ponto interessante é que o centroavante registra 49% nos duelos físicos, frente às defesas italianas que costumam dar trabalho aos atacantes. Assim, ele poderia tanto ser o substituto de Pedro, quanto jogar ao lado em situações específicas.
Qual o ponto fraco do possível reforço?
Apesar do Flamengo ganhar em mobilidade, o grande problema de Taty Castellanos está em sua eficiência. Em dados gerais neste ano, ele tem uma taxa de conversão de apenas 50%, com 0,24 de gols por jogo. Para se ter ideia, Pedro mostrou 68% de eficiência, além de 0,78 de gols por partida na temporada. Ainda assim, os números não são negativos, só inferiores ao atual camisa 9 do Fla.
Entretanto, a chegada do argentino pode potencializar o ataque, que foi um ponto fraco em alguns momentos da temporada. Sem Pedro e Arrascaeta, o Flamengo perdeu grande parte do seu “poder de fogo” e precisou recorrer a Bruno Henrique. Assim, a contratação de Castellanos seria para maximizar a força ofensiva, trazendo mobilidade, criação e uma melhor definição.