Chelsea terá desfalques para a final do Mundial contra o PSG? Checamos!
Equipe inglesa evita dar detalhes sobre possível ausência importante para decisão em New Jersey; franceses já têm baixas confirmadas Suspensos pelo lado d...

Equipe inglesa evita dar detalhes sobre possível ausência importante para decisão em New Jersey; franceses já têm baixas confirmadas
Suspensos pelo lado do Chelsea para final do Mundial?
Enquanto o Paris Saint-Germain já sabe que não poderá contar com dois titulares suspensos para a grande final do Mundial de Clubes, o Chelsea mantém o mistério: será que o time de Enzo Maresca também terá desfalques? Até aqui, o clube inglês não confirmou se terá força máxima para o confronto decisivo neste domingo (13), às 16h (de Brasília), no MetLife Stadium, contra os parisienses.
No PSG, as baixas são certas. O zagueiro Willian Pacho e o lateral-esquerdo Lucas Hernández receberam cartão vermelho na vitória sobre o Bayern de Munique nas quartas de final e, punidos com dois jogos de suspensão, já não enfrentaram o Real Madrid na semifinal. Ambos foram liberados pela diretoria para retornarem à França antes da final.
Do lado do Chelsea, não há suspensos – todos passaram ‘ilesos’ pela semifinal contra o Fluminense. Há apenas uma preocupação — e ela atende pelo nome de Moisés Caicedo. O volante de 23 anos torceu o tornozelo em uma disputa com Arias já nos acréscimos da semifinal contra o Fluminense. Tentou seguir em campo, mas deixou o gramado mancando quando sua equipe já não podia mais fazer substituições.
Com dores, Caicedo é dúvida pelo lado dos Blues
Desde então, o clube londrino tem evitado comentar a gravidade da lesão e não confirma se o jogador terá condições de atuar. A decisão deve ser tomada apenas horas antes da partida.
Caicedo é titular absoluto e um dos destaques dos Blues, com 49 partidas na temporada, dois gols e quatro assistências. No Mundial, só ficou fora da estreia contra o Espérance (poupado) e da semifinal contra o Palmeiras (suspenso).
Pacho, suspenso, é um dos desfalques do PSG de Luís Enrique para final contra o Chelsea – Foto: Alex Grimm/Getty ImagesOpções de Enzo Maresca em caso de alterações no Chelsea
Caso Caicedo não esteja disponível, Maresca terá de ajustar o setor que comanda o ritmo da equipe — Andrey Santos e Roméo Lavia são opções no elenco ainda nos Estados Unidos – justamente em uma final contra um PSG que, mesmo com desfalques, vem embalado após uma goleada de 4 a 0 sobre o Real Madrid.
Até aqui, o Chelsea chega à decisão com uma campanha de cinco vitórias em seus jogos disputados no Mundial de Clubes. O único revés ocorreu ainda na primeira fase por 3 a 1 diante do Flamengo. No mata-mata, os Blues eliminaram Benfica, Palmeiras e Fluminense.