cover
Tocando Agora:

Chicharito Hernández foi oferecido ao Corinthians e não será contratado pela idade e lesões recentes

De acordo com apuração exclusiva do Bolavip Brasil, o nome não interessou ao Timão, mesmo estando livre no mercado O Corinthians foi uma das equipes brasil...

Chicharito Hernández foi oferecido ao Corinthians e não será contratado pela idade e lesões recentes
Chicharito Hernández foi oferecido ao Corinthians e não será contratado pela idade e lesões recentes (Foto: Reprodução)

De acordo com apuração exclusiva do Bolavip Brasil, o nome não interessou ao Timão, mesmo estando livre no mercado

O Corinthians foi uma das equipes brasileiras que mais agitou o mercado da bola nessa atual janela de transferências, confirmando inúmeras contratações e tentando aumentar a qualidade de seu elenco, especialmente pelo calendário apertado na temporada de 2026.

Chicharito no Corinthians?

A questão é que Dorival Júnior revelou que ainda deseja mais algumas novidades chegando, ou seja, a diretoria segue atenta e analisando opções. De acordo com apuração exclusiva do Bolavip Brasil, Chicharito Hernández teve seu nome oferecido, mas o Timão não demonstrou interesse.

Os motivos para que existisse uma negativa por parte dos paulistas é especialmente a questão da idade: o mexicano, que está livre no mercado, atualmente tem 37 anos e, inclusive, já cogitou aposentadoria.

Para se ter ideia, analisando apenas os números, de 2023 até agora, atuando pelo Chivas (seu último clube) e também pelo LA Galaxy, o atacante fez 53 jogos apenas, ou seja, menos do que o Alvinegro Paulista fará em uma única temporada.

CHicharito não rendeu nessa sua volta ao Chivas – (Photo by Simon Barber/Getty Images).

Além disso, os números recentes são considerados muito baixos: na mesma quantidade de partidas acima citada, foram apenas 5 gols marcados e 2 assistências, ou seja, um aproveitamento bem ruim para um atleta que atua no setor ofensivo.

Importante lembrar que o estrangeiro sofreu com muitas lesões, algo que também fez com que o Corinthians não se animasse com a possibilidade, mesmo sabendo do histórico positivo na carreira, passando por Manchester United e Real Madrid, por exemplo.

Livre no mercado:

De qualquer forma, a equipe de Guadalajara, na qual atuou desde que saiu da MLS, anunciou em dezembro do ano passado que o medalhão, maior artilheiro da história da Seleção do México, não iria permanecer no elenco:

“O Club Deportivo Guadalajara anuncia que Javier Hernández Balcázar concluiu a sua segunda passagem como jogador do Chivas. O vínculo entre ‘Chicharito’ e o clube que ele ama, aquele que o formou e o impulsionou a tornar-se uma lenda do futebol mexicano, durará para sempre”, declarou o post.