Chico da Costa abre o jogo sobre disputa com Kaio Jorge no Cruzeiro: “Quem escolhe é Tite”
Atacante que se destacou no Mirassol foi apresentado oficialmente nesta segunda-feira (12), na Toca da Raposa II Chico da Costa concedeu sua primeira entrevist...
Atacante que se destacou no Mirassol foi apresentado oficialmente nesta segunda-feira (12), na Toca da Raposa II
Chico da Costa concedeu sua primeira entrevista coletiva como jogador do Cruzeiro. Durante sua apresentação ontem (12), o atacante de 30 anos respondeu sobre a concorrência que terá na posição com Kaio Jorge.
O jogador, que apareceu muito bem no Brasileirão do ano passado pelo Mirassol, admitiu que possa existir uma eventual disputa por uma vaga no ataque celeste. Assim, atribuiu a responsabilidade da escalação ao técnico Tite.
Ao mesmo tempo, Chico da Costa não acredita que terá um duelo direto pela posição com o prestigiado centroavante que foi o artilheiro do último Brasileirão. “Há uma competitividade interna e a gente lida bem com isso. A gente vem para complementar. Quem escolhe depois é o Tite. Não disputamos um com o outro.“, declarou.
Chico da Costa pode atuar ao lado de Kaio Jorge no Cruzeiro?
Na visão do novo reforço cruzeirense, Chico da Costa pode jogar ao lado de qualquer outro atleta no ataque. Ou seja, não descartaria uma possível parceria junto com Kaio Jorge.
“Vim para somar e complementar. Estou à disposição do Tite para como ele quiser me usar, com quem ele quiser me usar“, pontuou o jogador, que usará a camisa 91.
Chico da Costa não descarta parceria com Kaio Jorge – Foto: Gustavo Aleixo/CruzeiroAlém disso, Chico da Costa reforçou que tem um estilo diferente de Kaio Jorge. “A gente entende que, em algum momento, o clube vai precisar das nossas características. Uma das motivações de estar aqui é realmente saber que, com o meu jogo, posso agregar em algumas ocasiões especiais“, complementou.
Quando será a estreia de Chico da Costa no Cruzeiro?
Sem estar presente no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, Chico da Costa não participou da estreia do Cruzeiro na derrota por 2 a 1 para o Pouso Alegre no último sábado (10).
Caso seja regularizado, a utilização do atacante contra o Tombense amanhã (14) dependerá de Tite. O confronto será realizado no interior mineiro pela 2ª rodada do estadual, a partir das 21h30 (horário de Brasília). Além de Chico da Costa, também existe a expectativa pela estreia de Gerson.