Cicinho crava quem se classifica em Corinthians x Cruzeiro pela semifinal da Copa do Brasil
Na noite deste domingo (14), o Corinthians joga por um empate para voltar após três anos a disputar uma final de Copa do Brasil. Cicinho acredita em elimina...
Na noite deste domingo (14), o Corinthians joga por um empate para voltar após três anos a disputar uma final de Copa do Brasil.
Cicinho acredita em eliminação do Corinthians
O Corinthians largou na frente na disputa por uma vaga na final da Copa do Brasil ao derrotar o Cruzeiro por 1 a 0, no Mineirão, na noite de quarta-feira (10). Apesar do resultado positivo como visitante, a confiança não é unânime.
O único gol da partida foi marcado por Memphis Depay, garantindo ao Timão a vantagem para o confronto decisivo, marcado para domingo (14), na Neo Química Arena, onde a equipe jogará pelo empate.
Mesmo assim, o ex-lateral Cicinho demonstrou ceticismo e declarou, durante o programa “Os Donos da Bola”, que acredita na eliminação do Corinthians na semifinal do torneio nacional.
“Estamos tentando livrar o Corinthians de passar vexame na Libertadores, mas eles insistem. 2 a 0 Cruzeiro“, comentou Cicinho, durante participação ao vivo do programa Jogo Aberto desta sexta-feira (12).
O que o Timão precisa fazer para assegurar classificação para a final?
Após sair na frente no confronto, o Corinthians entra em campo no duelo decisivo com a possibilidade de confirmar a classificação mesmo com um empate, já que atua em casa e tem vantagem mínima no placar geral.
Memphis Depay marcou o gol da vitória do Corinthians sobre o Cruzeiro na Copa do Brasil. Foto: Gilson Lobo/AGIFO Cruzeiro, por sua vez, é obrigado a buscar um triunfo mais amplo: uma vitória por dois ou mais gols garante a vaga direta na final. Caso a equipe mineira vença apenas pela diferença de um gol, o classificado será conhecido na disputa de pênaltis.
Provável escalação contra o Cruzeiro
Em suma, segundo informações do GE, o técnico Dorival Júnior deve levar a campo o seguinte time: Hugo Souza, Matheuzinho, André Ramalho, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; José Martínez (Raniele), Maycon, André Carrillo e Breno Bidon (Rodrigo Garro); Memphis Depay e Yuri Alberto (Gui Negão ou Vitinho).