Cléber Xavier revela alternativas no Santos para utilizar Neymar como ‘falso 9’ ou segundo atacante
Treinador do Peixe projeta liberdade criativa ao camisa 10 e busca parceiro ideal no ataque Cléber Xavier revela como pretende escalar Neymar De contrato r...

Treinador do Peixe projeta liberdade criativa ao camisa 10 e busca parceiro ideal no ataque
Cléber Xavier revela como pretende escalar Neymar
De contrato renovado até o fim da temporada, Neymar está em plena preparação com o elenco do Santos para a retomada do Campeonato Brasileiro Betano, após a pausa por conta do Mundial de Clubes.
O técnico Cleber Xavier já projeta o papel tático do camisa 10 nos próximos jogos. Em entrevista ao programa “Domingo Esportivo”, da Santa Cecília TV, o treinador destacou duas opções para utilizar o craque: como um falso 9 ou como segundo atacante, se movimentando com liberdade no setor ofensivo.
— É uma das maneiras que eu posso utilizá-lo. Ou chegando por trás de um centroavante, ou como um falso 9, como foi contra o Botafogo — explicou Xavier, que já trabalha com foco no clássico contra o Palmeiras, válido pela 13ª rodada do Brasileirão.
Xavier busca alternativas para compor dupla ofensiva com Neymar
Com o argentino Rollheiser suspenso por acúmulo de cartões, Xavier busca alternativas para compor a dupla ofensiva ao lado de Neymar. Os nomes mais cotados são Tiquinho e Deivid, recém-integrado após servir a Seleção Brasileira sub-20.
— Vou buscar uma alternativa para ser esse parceiro junto com ele. Temos a possibilidade de manter o Tiquinho ou escalar o Deivid, que voltou bem da Seleção e já fez bons jogos — afirmou o técnico.
Cléber Xavier acompanhando o Santos – Foto: Marcello Zambrana/AGIFDurante a pausa, o Santos também se movimentou no mercado e anunciou a chegada do lateral-direito Igor Vinícius, ex-São Paulo. Cleber Xavier elogiou o reforço, ressaltando sua capacidade ofensiva e o retorno defensivo.
Novo reforço: Igor Vinícius chega para suprir carência na lateral
— Ele tem boa transição ofensiva e retorno na defesa. É uma característica que perdemos com a saída do Léo Godoy. O Igor chega num nível superior, com mais qualidade no terço final. Precisávamos desse tipo de jogador — concluiu.
A princípio o Santos se prepara para o clássico contra o Palmeiras, no entanto, a equipe alviverde está disputando o Mundial de Clubes e o duelo está “suspenso”, Porém, no dia 16 de julho o Peixe enfrenta o Flamengo pela 14ª rodada do Brasileirão Betano.