Como Diniz pode montar o time e o estilo de jogo que pode surpreender e vencer Dorival na final
Cruz-Maltino e Timão vão decidir a competição eliminatória mais importante do país neste domingo (21) Depois de empatarem sem gols no jogo de ida na Neo ...
Cruz-Maltino e Timão vão decidir a competição eliminatória mais importante do país neste domingo (21)
Depois de empatarem sem gols no jogo de ida na Neo Química Arena, Vasco da Gama e Corinthians vão medir forças no início da noite deste domingo (21). No Maracanã, a partir das 18h, iremos conhecer o campeão.
É interessante deixar claro que, além do troféu ser algo importantíssimo para ambos os clubes, o duelo dos treinadores no banco de reservas também chama atenção. Aliás, são os dois últimos técnicos da Seleção Brasileira: Fernando Diniz e Dorival Júnior.
Diniz deve montar o time com estilo de jogo padrão
Dando mais detalhes sobre a escalação que o Vasco pretende utilizar, pode deixar claro que, como o Cruz-Maltino acabou atuando bem no jogo de ida e surpreendendo Dorival Júnior, a expectativa é que a formação seja a mesma.
Porém, como vai contar com mais de 70 mil vozes apoiando, a expectativa é que o Gigante da Colina seja mais incisivo na marcação alta, por exemplo. De qualquer forma, o toque de bola deve prevalecer se o Vasco estiver com a posse.
Quais são as prováveis escalações para a finalíssima?
Dando mais ênfase nos times que vão entrar em campo, o Vasco segue sem poder contar com Lucas Piton e Adson, dupla revelada pelo Timão e que está lesionada. Assim, o Cruz-Maltino deve repetir o time da ida: Léo Jardim; Paulo Henrique, Cuesta, Robert Renan e Pumita; Barros, Thiago Mendes, Coutinho e Nuno Moreira; Andrés Gómez e Rayan.
Disputa entre os dois camisas 10 no jogo de ida. Foto: Joisel Amaral/AGIFJá pelo lado do Clube do Parque São Jorge, duas dúvidas no meio-campo são vistas na escalação: Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; Raniele, Maycon (José Martínez), Breno Bidon e Garro (Carrillo); Memphis e Yuri Alberto.
Diniz mira título inédito na carreira
Para finalizar, enquanto Dorival Júnior quer conquistar o tetracampeonato da Copa Betano do Brasil, Diniz está em busca de seu primeiro troféu do principal mata-mata do país. Até aqui, seu principal resultado foi a semifinal.