cover
Tocando Agora:

“Comparar com o do Arrascaeta”; Abel Ferreira explode em coletiva e questiona “erros” após Flamengo disparar

Depois da derrota do Palmeiras para o Grêmio e a confirmação da diferença em cinco pontos para o Flamengo, Abel resolveu "soltar os cachorros" Pontinho que...

“Comparar com o do Arrascaeta”; Abel Ferreira explode em coletiva e questiona “erros” após Flamengo disparar
“Comparar com o do Arrascaeta”; Abel Ferreira explode em coletiva e questiona “erros” após Flamengo disparar (Foto: Reprodução)

Depois da derrota do Palmeiras para o Grêmio e a confirmação da diferença em cinco pontos para o Flamengo, Abel resolveu "soltar os cachorros"

Pontinho que vale muito para o Mengão

O Flamengo podia ter confirmado o título do Brasileirão Betano na noite desta terça (25), na Arena MRV. Depois de sair atrás do placar, o Rubro-Negro viu Everson e a trave salvarem o Atlético-MG. Porém, Bruno Henrique deixou tudo igual já nos acréscimos.

Mesmo sem carimbar oficialmente a conquista, o Fla abriu cinco pontos do vice-líder Palmeiras. Isso porque o time carioca contou com o tropeço do rival alviverde, que perdeu para o Grêmio por 3 a 2 na Arena.

Para completar, as partidas e toda a situação está num contexto que antecipa a final da Copa Libertadores, que acontece no próximo sábado (29), em Lima, no Peru. E vendo o título distante e o momento ruim antes de pegar o Flamengo, o técnico Abel Ferreira resolver “desabafar” na coletiva.

Abel Ferreira lembra jogo contra o Flamengo

Após usar o time reserva visando poupar os titulares para a decisão frente ao Rubro-Negro, Abel Ferreira colocou a derrota em Porto Alegre em segundo plano e resolveu reclamar da arbitragem, chegando a citar o Flamengo em meio à queda da equipe alviverde na busca pelo título brasileiro.

“De apitar, por exemplo, o pênalti no Maracanã (em Gómez em Flamengo x Palmeiras). Se comparar o pênalti com o do Arrascaeta na casa do Palmeiras na primeira volta, há muita diferença? Há diferença a bola que bate no jogador do Vitória e nem ao VAR foi ver“, lembrou de lances contra o Flamengo.

Bruno Henrique marca e Flamengo aumenta vantagem após empate com o Galo. Foto: Alessandra Torres/AGIF

“Será que os árbitros não ficaram todos com medo que a CBF os castigasse e o STJD ainda desse mais dias de castigo, o que nunca tinha visto em cinco anos de Brasil?“, continuou.

Abel volta a falar da arbitragem

Em outro momento, ele também lembrou da polêmica em Palmeiras x São Paulo no Morumbis, no dia 5 de outubro. Na época, Tapia caiu na área quando o Tricolor vencia por 2 a 0, gerando reclamação. Por conta disso, o árbitro Ramon Abatti Abel foi suspenso e o time alviverde venceu por 4 a 3.

Por fim, disse que o Palmeiras não desistiu do título. “As pessoas agora querem criar a narrativa de que o Palmeiras desistiu (do Brasileirão). Não, não foi o Palmeiras que desistiu. O Palmeiras não desistiu do pênalti no Maracanã (contra o Flamengo), o Palmeiras não desistiu do pênalti contra o Santos, o Palmeiras não desistiu do pênalti contra o Vitória… o Palmeiras não desistiu!“, disparou.