Confira quais deve ser os horários dos jogos da Copa do Mundo de 2026
Horário da Copa 2026 podem favorecer o público brasileiro, permitindo acompanhar os jogos sem precisar ficar acordado até tarde Sorteio da Copa do Mundo ...
Horário da Copa 2026 podem favorecer o público brasileiro, permitindo acompanhar os jogos sem precisar ficar acordado até tarde
Sorteio da Copa do Mundo
A FIFA vai definir nesta sexta-feira (5) os 12 grupos da Copa do Mundo de 2026, com 48 seleções competindo em um formato inédito. As partidas terão quatro horários previstos, exceto o jogo de abertura, que seguirá cronograma especial.
Os horários e datas oficiais de todos os jogos só serão divulgados neste sábado (6), mas a entidade já trabalha com uma previsão de distribuição para organizar transmissões e logística dos países-sede: Canadá, Estados Unidos e México.
Possíveis horário dos jogos
A previsão da FIFA é que os jogos da Copa do Mundo de 2026 aconteçam nos horários de 13h, 16h, 19h e 22h, todos no horário de Brasília. O Mundial terá seu pontapé inicial previsto para as 15h do dia 11 de junho de 2026, marcando o início do torneio com 48 seleções.
O sorteio do Mundial não definirá de imediato o calendário completo da fase de grupos. Datas, locais e sequência das partidas só serão divulgados oficialmente no sábado (6), ao meio-dia (horário de Brasília), quando a FIFA apresentará toda a tabela detalhada do torneio.
Seleção Brasileira. Foto: Buda Mendes/Getty ImagesEntre as seleções, apenas México, Canadá e Estados Unidos, países-sede, já têm parte das informações antecipadas. Eles sabem onde jogarão na primeira fase, mas ainda aguardam a confirmação dos adversários e horários que serão definidos pelo sorteio.
Repescagem da Copa
Além das 42 seleções já garantidas, ainda restam seis vagas para completar o Mundial. Essas últimas posições serão definidas em março, nas repescagens mundial e europeia, etapa final que fechará o quadro de participantes do torneio.
Na disputa estão times de diferentes continentes: pela Conmebol, a Bolívia; pela África, a República Democrática do Congo; pela Ásia, o Iraque; pela Oceania, a Nova Caledônia; e pela Concacaf, Jamaica e Suriname.
A Europa concentra o maior número de concorrentes, com seleções como Itália, Dinamarca, Turquia, Ucrânia, Polônia, País de Gales, Tchéquia, Eslováquia, Irlanda, Albânia, Bósnia, Kosovo, Romênia, Suécia, Macedônia do Norte e Irlanda do Norte ainda lutando por um lugar na Copa.