cover
Tocando Agora:

Confira quais deve ser os horários dos jogos da Copa do Mundo de 2026

Horário da Copa 2026 podem favorecer o público brasileiro, permitindo acompanhar os jogos sem precisar ficar acordado até tarde Sorteio da Copa do Mundo ...

Confira quais deve ser os horários dos jogos da Copa do Mundo de 2026
Confira quais deve ser os horários dos jogos da Copa do Mundo de 2026 (Foto: Reprodução)

Horário da Copa 2026 podem favorecer o público brasileiro, permitindo acompanhar os jogos sem precisar ficar acordado até tarde

Sorteio da Copa do Mundo

A FIFA vai definir nesta sexta-feira (5) os 12 grupos da Copa do Mundo de 2026, com 48 seleções competindo em um formato inédito. As partidas terão quatro horários previstos, exceto o jogo de abertura, que seguirá cronograma especial.

Os horários e datas oficiais de todos os jogos só serão divulgados neste sábado (6), mas a entidade já trabalha com uma previsão de distribuição para organizar transmissões e logística dos países-sede: Canadá, Estados Unidos e México.

Possíveis horário dos jogos

A previsão da FIFA é que os jogos da Copa do Mundo de 2026 aconteçam nos horários de 13h, 16h, 19h e 22h, todos no horário de Brasília. O Mundial terá seu pontapé inicial previsto para as 15h do dia 11 de junho de 2026, marcando o início do torneio com 48 seleções.

O sorteio do Mundial não definirá de imediato o calendário completo da fase de grupos. Datas, locais e sequência das partidas só serão divulgados oficialmente no sábado (6), ao meio-dia (horário de Brasília), quando a FIFA apresentará toda a tabela detalhada do torneio.

Seleção Brasileira. Foto: Buda Mendes/Getty Images

Entre as seleções, apenas México, Canadá e Estados Unidos, países-sede, já têm parte das informações antecipadas. Eles sabem onde jogarão na primeira fase, mas ainda aguardam a confirmação dos adversários e horários que serão definidos pelo sorteio.

Repescagem da Copa

Além das 42 seleções já garantidas, ainda restam seis vagas para completar o Mundial. Essas últimas posições serão definidas em março, nas repescagens mundial e europeia, etapa final que fechará o quadro de participantes do torneio.

Na disputa estão times de diferentes continentes: pela Conmebol, a Bolívia; pela África, a República Democrática do Congo; pela Ásia, o Iraque; pela Oceania, a Nova Caledônia; e pela Concacaf, Jamaica e Suriname.

A Europa concentra o maior número de concorrentes, com seleções como Itália, Dinamarca, Turquia, Ucrânia, Polônia, País de Gales, Tchéquia, Eslováquia, Irlanda, Albânia, Bósnia, Kosovo, Romênia, Suécia, Macedônia do Norte e Irlanda do Norte ainda lutando por um lugar na Copa.