cover
Tocando Agora:

Confira tudo sobre a primeira rodada da Copa América Feminina e as transmissões dos confrontos

Competição feminina será aberta nesta sexta-feira, 11 de julho, com a partida entre Equador e Uruguai Rodada de abertura terá quatro jogos Vai começar ...

Confira tudo sobre a primeira rodada da Copa América Feminina e as transmissões dos confrontos
Confira tudo sobre a primeira rodada da Copa América Feminina e as transmissões dos confrontos (Foto: Reprodução)

Competição feminina será aberta nesta sexta-feira, 11 de julho, com a partida entre Equador e Uruguai

Rodada de abertura terá quatro jogos

Vai começar a Copa América Feminina! O torneio mais importante do futebol sul-americano será oficialmente aberto nesta sexta-feira (11), com o duelo entre Equador e Uruguai, às 21h (de Brasília), na primeira rodada da fase de grupos.

No sábado (12), o Peru enfrenta o Chile, às 18h (de Brasília). No dia seguinte, a rodada será encerrada com Bolívia e Paraguai medindo forças às 18h, enquanto Brasil e Venezuela entram em campo às 21h.

O campeonato acontece, pela terceira vez, no Equador. Três estádios de Quito, a capital equatoriana, receberão confrontos de 11 de julho a 2 de agosto: Estádio Rodrigo Paz Delgado, Estádio IDV e Estádio Gonzalo Pozo Ripalda.

GRUPO A:Sexta-feira, 11/07 – Equador x Uruguai – 21h (Sportv)Sábado, 12/07 – Peru x Chile – 18h (Sportv) GRUPO B:Domingo, 13/07 – Bolívia x Paraguai – 18h (Sportv)Domingo, 13/07 – Brasil x Venezuela – 21h (TV Brasil e Sport)

Como funciona a Copa América Feminina?

Todas as 10 seleções da América do Sul participam da competição. Na primeira fase, elas foram divididas em duas chaves de cinco. Argentina, Chile, Equador, Uruguai e Peru formam o grupo A, enquanto Brasil, Bolívia, Venezuela, Colômbia e Paraguai estão no B.

As equipes se enfrentam em turno único, sob o formato de pontos corridos. Ao fim das três rodadas, os dois melhores colocados de cada chave avançam às semifinais, disputadas em jogo único.

Conforme o regulamento da Conmebol, também haverá a decisão do 5º ao 3º lugar para a classificação geral da Copa América Feminina.

Chile estreia na Copa América Feminina contra o Peru – Foto: Jorge Díaz/Chile Oficial

Quem são os favoritos na Copa América Feminina?

Oito vezes campeã, a Seleção Brasileira é a grande favorita da 10ª edição da Copa América Feminina. Sob a era Arthur Elias, o elenco quer empilhar mais uma taça em sua estante. O Brasil é o time a ser batido no torneio.

Por outro lado, a Colômbia, 18ª no ranking de seleções da FIFA, também pode surpreender. Argentina, única equipe que conseguiu ser campeã além do Brasil, corre por fora.