Conmebol age contra o Flamengo na Libertadores e aplica punição ao Rubro-Negro e a Filipe Luís
Flamengo terá decisão da Libertadores contra o Palmeiras no próximo sábado (29), mas antes a Conmebol resolveu castigar o Rubro-Negro Carioca Decisão da L...
Flamengo terá decisão da Libertadores contra o Palmeiras no próximo sábado (29), mas antes a Conmebol resolveu castigar o Rubro-Negro Carioca
Decisão da Libertadores entre Flamengo e Palmeiras se aproxima
Embora antes tenha uma partida com o Atlético-MG, pelo Brasileirão Betano, os torcedores do Flamengo estão totalmente focados na decisão da Copa Libertadores da América, contra o Palmeiras.
A grande final da competição continental está marcada para acontecer já no próximo sábado (29), em Lima, no Peru, a partir das 18h (horário de Brasília). Vale destacar que o Mengão tem superioridade histórica em finais continentais, em relação a seu adversário.
Aliás, falando da Libertadores, a semifinal contra o Racing, da Argentina, gerou um prejuízo para o Rubro-Negro do Rio de Janeiro. Isso porque a Conmebol decidiu punir o Mengão, que terá que abrir o bolso.
Multa aplicada pela entidade
De acordo com informações da Coluna do Fla, por conta do atraso em voltar do intervalo na partida de volta disputada em Avellaneda, e que terminou 0 a 0, a entidade puniu o Mais Querido e o técnico Filipe Luís com multas.
O Clube Carioca terá que desembolsar 120 mil dólares (pouco mais de R$ 646 mil conforme a cotação atual) por conta do atraso. Já o treinador Filipe Luís, colocado como responsável pela demora em voltar ao gramado do Estádio Presidente Perón, terá que pagar 80 mil dólares (quase R$ 431 mil).
Partida terminou com a classificação flamenguista. Foto: Adriano Fontes/FlamengoNo fim, o valor a ser pago pode ser considerado como “ossos do ofício”. Afinal, o Mais Querido conseguiu segurar o ímpeto do time argentino e garantiu sua classificação para enfrentar o Palmeiras na decisão. Se esse atraso teve influência, nunca saberemos.
Pedro está fora
É bom salientar que havia uma esperança de que seu camisa 9 pudesse ser utilizado na grande final. Porém, na última segunda-feira (24), foi noticiado que a presença de Pedro está descartada, para infelicidade dos flamenguistas.
Ainda assim, o Time do Rio de Janeiro chega muito forte para a decisão do próximo sábado. O Mengão busca o seu quarto título no torneio para se tornar o maior brasileiro campeão da Libertadores, assim como o Palmeiras também vai atrás deste status.