Contratação de Dória para o lugar de Vitão no Internacional gera dúvida por estatísticas inferiores em troca
Com a saída de Vitão para o Flamengo, o Internacional acelera as negociações para ter o zagueiro Dória como substituto para 2026 O Internacional já vem t...
Com a saída de Vitão para o Flamengo, o Internacional acelera as negociações para ter o zagueiro Dória como substituto para 2026
O Internacional já vem trabalhando com a reformulação do elenco para a próxima temporada. Com o comando de Pezzolano, o Colorado tenta fortalecer o grupo, mas entendendo os limites financeiros e alinhando com a necessidade de reposições e preenchimento de posições carentes.
Nos últimos dias, como noticiado pelo Bolavip Brasil, o time gaúcho negociou a venda de Vitão para o Flamengo. Ao todo, a transação gira em torno de 10,7 milhões de euros, com o Fla pagando 5,5 milhões de euros e o perdão da dívida por Thiago Maia, que seria de 4,7 milhões de euros.
Por conta disso, o Colorado já foi no mercado e está próximo de trazer o substituto. Trata-se do zagueiro Dória, que acelerou o processo de rescisão com o Atlas, do México. Mas em meio a essa movimentação, será o que o Inter trouxe um jogador à altura do seu melhor zagueiro?
Comparação entre Dória e Vitão
Em levantamento do Bolavip Brasil, os dois zagueiros são colocados em dois patamares e com características bem distintas. Enquanto Dória se destaca pela experiência e imposição física, Vitão apresenta eficiência superior em quase todos os fundamentos defensivos.
A maior discrepância entre os dois aparece no aproveitamento de duelos aéreos, onde Vitão registra uma eficácia de 78%, superando os 60% de Dória. Algo que mostra que o Inter deve perder um fator de segurança essencial nas bolas paradas de 30%.
Vitão foi negociado pelo Inter ao Flamengo. Foto: Jhony Pinho/AGIFAinda mais, Vitão soma uma média de 2.4 de interceptações por partida, enquanto Dória registrou apenas 1.5 em 2025, atuando no México. Ainda mais, o ex-zagueiro colorado é 60% mais eficiente na leitura de jogo, cortando passes adversários em fases essenciais do ataque inimigo.
Inter sai ganhando nessa mudança?
Em números exatos, Vitão se mostra bem superior a Dória. Não à toa que o defensor de 25 anos é considerado um dos melhores do país, enquanto Dória já não vive um grande momento na carreira, mas aos 31 anos pode encaixar e trazer segurança. Ainda assim, ele chegaria após uma rescisão, livre no mercado.
Por fim, vale destacar os números em comparação entre os dois defensores: Duelos Aéreos: Vitão 30% superior (78% contra 60%); Interceptações: Vitão 60% mais letal na antecipação (2.4 contra 1.5); Passe Longo: Vitão 15% mais preciso na saída de jogo.