Contratação de Gerson pelo Cruzeiro tem dado que o meia produz três vezes mais que volantes da Raposa
Sonho de consumo da diretoria do Cruzeiro, Gerson vem tendo passagem apagada no Zenit, mas no Flamengo honrou o apelido "Coringa" O Cruzeiro segue ativo no mer...
Sonho de consumo da diretoria do Cruzeiro, Gerson vem tendo passagem apagada no Zenit, mas no Flamengo honrou o apelido "Coringa"
O Cruzeiro segue ativo no mercado para fortalecer o elenco visando 2026. Depois da saída de Leonardo Jardim e a chegada de Tite, a diretoria vem intensificando seus esforços por nomes que possam dar ainda mais peso ao elenco. Na zaga, Vitão está cada vez mais próximo de chegar à Toca da Raposa.
Porém, o grande “sonho de consumo” é Gerson. Multicampeão pelo Flamengo, o meio-campista se transferiu ao Zenit no meio do ano por um valor astronômico de 25 milhões de euros. Porém, o jogador vem tendo pouco espaço por lá e, além disso, também acabou sendo “esquecido” por Ancelotti na Seleção.
Aproveitando a situação, o Cruzeiro quer trazer ex-Fla para fortalecer o time de Tite, com quem trabalhou no time carioca em 2024. E de acordo com informação que foi reproduzida anteriormente pelo Bolavip Brasil, a diretoria celeste já marcou uma reunião com um representante do Zenit.
Entendendo o impacto de Gerson no Cruzeiro
Vale destacar que Gerson é um jogador multidisciplinar, podendo atuar como segundo ou terceiro homem no meio de campo, além de jogar como um meio aberto pelos lados. Nesta temporada, quando ainda estava no Flamengo, vinha se destacando pela direita, onde fazia uma “dobradinha” com Wesley.
E mesmo que os números do meio-campista tenha caído de forma estrondosa no Zenit, o que anima o Cruzeiro é o que ele fez no Rio. Se utilizarmos os dados apresentados por ele entre 2024/25 e comparamos com Romero, Lucas Silva e Walace, há uma diferença absurda em vários quesitos.
Gerson tem produção “assustadora” em comparação com meio-campistas do Cruzeiro. Foto: Ettore Chiereguini/AGIFJuntos, os três participaram diretamente em 12% dos gols da Raposa. Neste mesmo período, Gerson entregou 22% no Flamengo. Em construção de jogo, Gerson manteve uma precisão de passes de 91%, mesmo sendo um jogador mais agressivo, que acaba quebrando as linhas defensivas e saindo dos passes para trás ou para os lados.
Mais sobre o possível reforço da Raposa
Em levantamento do Bolavip Brasil, em efeito de comparação, a média combinada de Romero, Walace e Lucas Silva fica em 86%. Outro destaque está nos duelos físicos, com Gerson vencendo 65% das disputas individuais, enquanto os cruzeirenses ficam em 58%.
Lembrado por diversos treinadores recentes da Seleção, inclusive Ancelotti, Gerson carrega consigo a força da construção e organização. Não é à toa que é apelidado de “Coringa”, podendo estar em todos os lados do campo e potencializando a construção e fortificando a solidez defensiva.