cover
Tocando Agora:

”Contratam e não pagam”; BAP dá indireta para Corinthians e prega punição grave por calote

Fair Play Financeiro vem sendo debatido e o presidente do Flamengo, BAP usou o Cuiabá como exemplo pedindo punição para clubes devedores, sem citar o Corinth...

”Contratam e não pagam”; BAP dá indireta para Corinthians e prega punição grave por calote
”Contratam e não pagam”; BAP dá indireta para Corinthians e prega punição grave por calote (Foto: Reprodução)

Fair Play Financeiro vem sendo debatido e o presidente do Flamengo, BAP usou o Cuiabá como exemplo pedindo punição para clubes devedores, sem citar o Corinthians

Qual foi a indireta de BAP para o Corinthians?

É sabido que o Corinthians anda com dificuldades financeiras nos últimos anos, desde a época em que a Renovação e Transparência, com Duílio Monteiro Alves e Andrés Sánchez presidiram o Clube.

Com isso, o Timão acumulou dívidas e, inclusive, não vem conseguindo honrar seus compromissos, até em contratações feitas. Não à toa, a FIFA impôs o transfer ban, por conta da compra de Félix Torres junto ao Santos Laguna e só poderá contratar quando honrar o débito.

Desta forma, ao comentar na Flamengo TV sobre o Fair Play Financeiro, o presidente do clube carioca, BAP, acabou soltando uma indireta ao Corinthians, comentando sobre como ficou o Cuiabá no negócio por Raniele.

Dirigente pede punição grave para devedores

Sem citar o Timão e nem Raniele, BAP mostrou sua indignação sobre a situação: “Eles contratam um jogador e não pagam. (…) Mas como que fica o clube que vendeu um atleta para cumprir com suas obrigações, não recebe o dinheiro pelo atleta, que está jogando neste outro clube e esse clube que vendeu para por seus salários em dia acaba sendo rebaixado”, iniciou.

Ele foi além: “Como é que fica o caso de um clube como o Cuiabá? Por ter responsabilidade faz a venda de um bom jogador na expectativa de com esse dinheiro pagar suas obrigações. Não paga suas obrigações, perde o dinheiro e é rebaixado. Isso é absolutamente injusto. (…) Precisa punir o clube. Isso precisa ser imediato e como seria de imediato? Perda de pontos. Reincidente? Vai perder uma partida por W.O. e se prosseguir dessa forma vai ser rebaixado”, criticou.

BAP COMENTA SOBRE FAIR PLAY FINANCEIRO E USA O CUIABÁ COMO EXEMPLO! MUITO INTERESSANTE!O PRONUNCIAMENTO COMPLETO DO PRESIDENTE DO FLAMENGO ESTÁ DISPONÍVEL NA FLAMENGOTV! pic.twitter.com/OWkdr1U8xl

— Paparazzo Rubro-Negro (@PapaRubroNegro) November 11, 2025

O polêmico cartão de Garro

Enquanto isso, o Timão segue se preparando para o clássico contra o São Paulo, dia 19, pelo Brasileirão Betano. Aliás, foi noticiado que o cartão de Garro não pegou bem internamente. Por ter sido advertido no último minuto do jogo contra o Ceará, o argentino não poderá jogar o Majestoso.

Por outro lado, Dorival deve ter os retornos de Hugo Souza e Carrillo. Além deles, Charles e José Martínez também voltam de suspensão. Existe uma boa possibilidade de Vitinho e André Luiz também estarem à disposição. O próprio Raniele segue com sua situação em aberto.