Convocado por Ancelotti, Danilo tem rendimento 110% inferior a Léo Ortiz e Léo Pereira no Flamengo
Lembrado para os amistosos da Seleção Brasileira contra Tunísia e Senegal, Danilo tem números abaixo do esperado em comparação com outros zagueiros Defes...
							Lembrado para os amistosos da Seleção Brasileira contra Tunísia e Senegal, Danilo tem números abaixo do esperado em comparação com outros zagueiros
Defesa rubro-negra é destaque
O Flamengo foi informado que dois dos seus jogadores foram convocados por Carlo Ancelotti nesta segunda (03), para os amistosos da Seleção Brasileira contra Tunísia e Senegal neste mês de novembro.
Além do lateral-esquerdo Alex Sandro, o zagueiro Danilo também foi lembrado pelo italiano. Curiosamente, o experiente defensor não vem sendo titular no Rubro-Negro.
Apesar do questionamento, Ancelotti confia no atleta de 34 anos. “A ideia que eu tenho dele é que é o único defensor brasileiro que pode cobrir as quatro posições. Além disso, o que eu gosto dele são duas coisas: experiência e liderança”, explicou.
Comparação entre zagueiros no Flamengo
Com Léo Pereira e Léo Ortiz, o Flamengo conseguiu segurar o Racing e garantir a vaga na final da Copa Libertadores. Nesta edição do torneio continental, eles fizeram a dupla de zaga em 9 dos 12 jogos do Rubro-Negro no torneio.
De acordo com levantamento do Bolavip Brasil, isso representa um aproveitamento de aproximadamente 70,37% nesta edição de torneio continental.
Reserva no Flamengo, Danilo foi convocado por Ancelotti na Seleção. Foto: Thiago Ribeiro/AGIFJá com Danilo, o Flamengo levou quatro gols nos últimos seis jogos, o que representa um aproveitamento de pouco mais de 33%. Em comparação com a dupla Léo Pereira e Léo Ortiz, o Fla tem um rendimento defensivo aproximadamente 110% superior do que com Danilo.
Experiente zagueiro vem dando conta do recado
Mesmo com o número bem inferior a dupla dos “Léos”, Danilo consegue entregar certo equilíbrio, principalmente quando não joga uma sequência de partidas. Um exemplo é que contra o Fortaleza e Bahia ele acabou se destacando negativamente.
Em relação aos jogos contra Palmeiras e o duelo de volta contra o Racing, na Argentina, Danilo entrou ao longo do confronto e acabou mostrando mais ímpeto e força física. Positivamente, sua liderança é algo que contribui em momento decisivo na temporada.