Copa do Mundo 2026: veja como ficou o Grupo C da Seleção Brasileira
Seleção Brasileira caiu no Grupo C e terá a companhia de Marrocos, Escócia e Haiti Caminho inicial do Brasil na Copa do ano que vem A Seleção Brasile...
Seleção Brasileira caiu no Grupo C e terá a companhia de Marrocos, Escócia e Haiti
Caminho inicial do Brasil na Copa do ano que vem
A Seleção Brasileira já sabe qual será seu caminho inicial na Copa do Mundo de 2026, que será disputada nos Estados Unidos, México e Canadá. No sorteio realizado nesta sexta-feira (5), em Washington, a equipe comandada por Carlo Ancelotti foi colocada no Grupo C, ao lado de Marrocos, Haiti e Escócia.
A primeira fase do torneio levará o Brasil a diferentes regiões do continente, com jogos previstos em Boston, Nova York, Filadélfia, Miami e Atlanta. A estreia da Seleção está marcada para o dia 13 de junho, um sábado, contra Marrocos.
O duelo seguinte será contra o Haiti, no dia 19 de junho, antes do encerramento da fase de grupos diante da Escócia, no dia 24. Se confirmar o favoritismo, o grupo de cruzamento com a Seleção Brasileira é o F, da Holanda, ao lado de Tunísia, Japão e uma nova seleção europeia que virá da Repescagem.
Analisando os rivais da Seleção Brasileira no Grupo C
O confronto contra Marrocos remete ao encontro de 2023, quando o Brasil perdeu por 2 a 1 em amistoso, com Ramon Menezes ainda como técnico interino. Em Copas, porém, o histórico é favorável: em 1998, na França, a Seleção venceu os africanos por 3 a 0, com gols de Ronaldo, Bebeto e Rivaldo.
A Escócia também esteve no grupo brasileiro naquele Mundial; na estreia, o Brasil venceu por 2 a 1, com gols de César Sampaio e Cafu. Já o Haiti será um adversário inédito para a Seleção em Copas do Mundo.
Tom Brady, ídolo da NFL, participou de sorteio da Copa do Mundo e definiu posição do Brasil nos grupos – Foto: Patrick Smith/Getty ImagesProjeção das próximas fases para o Brasil
Seguindo um cenário de avançar da fase 16 avos (cruzando com chave da Holanda) e considerando que todos os cabeças de chave avancem, a Seleção Brasileira poderia ter um trajeto que inclui o México nas oitavas, a Inglaterra nas quartas e a Argentina na semifinal.
A edição de 2026 será a maior da história das Copas, com 48 seleções divididas em 12 grupos. A competição terá início em 11 de junho, com o jogo de abertura marcado para o Estádio Azteca, na Cidade do México, entre África do Sul e México. A final acontece no dia 19 de julho, no MetLife Stadium, em Nova Jersey.
Em busca do hexa, o Brasil tenta encerrar um jejum que já dura mais de duas décadas — o último título mundial foi conquistado em 2002. Na última edição, em 2022, a Seleção caiu nas quartas de final diante da Croácia, e desde então tenta reconstruir sua trajetória em grandes competições.