Corinthians barra nomes de peso e Savarino, Cebolinha e Claudinho são descartados por questão financeira
Alvinegro muda sua postura no mercado da bola e prioriza o "bom e barato" para reforçar o elenco de Dorival Júnior Até o momento, o Corinthians contratou o ...
Alvinegro muda sua postura no mercado da bola e prioriza o "bom e barato" para reforçar o elenco de Dorival Júnior
Até o momento, o Corinthians contratou o zagueiro Gabriel Paulista, o lateral-uruguaio Pedro Milans, o meio-campista Matheus Pereira e o atacante Kaio Cesar, que reduziu salários para acertar com o Timão.
O Alvinegro prioriza equilíbrio financeiro sob a gestão de Marcelo Paz, e nomes de peso como Everton Cebolinha, Savarino e Claudinho foram descartados. Esses jogadores foram considerados inviáveis por causa dos seus altos salários, segundo apuração do UOL Esporte.
Os nomes foram avaliados pelo setor de análise de mercado, liderado por Renan Bloise, e a diretoria corinthiana, ao tomar conhecimento dos valores dessas possíveis negociações, sequer abriu conversas com esses atletas.
Savariano foi exceção, mas negócio não avançou
Ainda segundo informações de Fábio Lázaro, do UOL Esporte, a única exceção acabou sendo Jefferson Savarino, do Botafogo, mas as conversas com o meia não avançaram justamente pelo aspecto financeiro.
Muito foi especulado sobre a possibilidade do Corinthians fechar uma troca com o Botafogo para ter Savarino, mas essa situação foi mais um rumor no mercado da bola. O Alvinegro entende que trazer nomes de peso neste momento significaria uma inflação na folha salarial do clube.
Foto: Thiago Ribeiro/AGIF – Savarino, Claudinho e Cebolinha são barrados no Alvinegro pela questão financeira.Timão adota nova política sobre contratações
De acordo com o UOL Esporte, o Corinthians colocou um teto salarial para contratações e renovações e não vai extrapolar esse limite. O fair play da CBF entra em rigor neste ano, e o Timão busca reduzir os seus gastos no futebol em 30%.
Essa nova realidade financeira fez o Alvinegro perder Maycon: o volante recebeu uma proposta melhor do Atlético-MG e assinou com o time mineiro até 2028. O clube paulista descarta loucuras no mercado da bola.
O diretor de futebol Marcelo Paz busca negociações por empréstimo ou atletas livres no mercado. O Corinthians quer o volante Alisson, do São Paulo, e uma possibilidade é envolver jogadores na negociação.