cover
Tocando Agora:

Corinthians confirma lesão na coxa de Yuri Alberto e camisa 9 pode perder restante do Paulistão

Centroavante teve problema muscular confirmado após ressonância e deve ficar até seis semanas fora, virando dúvida para fases decisivas do Estadual O Corin...

Corinthians confirma lesão na coxa de Yuri Alberto e camisa 9 pode perder restante do Paulistão
Corinthians confirma lesão na coxa de Yuri Alberto e camisa 9 pode perder restante do Paulistão (Foto: Reprodução)

Centroavante teve problema muscular confirmado após ressonância e deve ficar até seis semanas fora, virando dúvida para fases decisivas do Estadual

O Corinthians confirmou nesta segunda-feira (16) que o atacante Yuri Alberto sofreu uma lesão muscular de grau 2 no bíceps femoral da coxa esquerda. O diagnóstico foi realizado após o jogador passar por exame de ressonância magnética.

O camisa 9 já iniciou tratamento no CT Joaquim Grava, sob cuidados do departamento de fisioterapia. O protocolo prevê sessões intensivas de recuperação, além do uso de anti-inflamatórios. O prazo estimado para retorno varia entre quatro e seis semanas.

Lesionado, Yuri Alberto pode ficar de fora do Paulistão

Com isso, o artilheiro vira dúvida para a sequência decisiva do Campeonato Paulista. A Federação Paulista de Futebol (FPF) prevê as finais do estadual para os dias 4 e 8 de março, o que aumenta o risco de o atacante perder o restante da competição.

Yuri Alberto se lesionou no último domingo (15), durante a partida contra o São Bernardo, disputada no Estádio Primeiro de Maio, pela fase de classificação do torneio.

Centroavante do Corinthians deixou o campo em prantos contra o São Bernardo – Foto: Fabio Giannelli/AGIF

Camisa 9 deixou gramado chorando em São Bernardo

O centroavante do Timão sentiu dores na parte posterior da coxa esquerda após uma arrancada em disputa de bola, caiu no gramado chorando e precisou deixar o campo amparado por integrantes da comissão médica.

Sem um de seus principais jogadores para o mata-mata, o Corinthians deve recorrer às opções do elenco para a função de referência ofensiva, com Gui Negão e Pedro Raul surgindo como alternativas para o comando do ataque nas próximas partidas.