Corinthians desafia tabu histórico no Maracanã para furar “jejum” em decisão contra o Vasco
Curiosamente, o Corinthians venceu o Vasco na semifinal da Copa Betano do Brasil de 1995, em ano que consagrou o primeiro título do Timão A Fiel já não agu...
Curiosamente, o Corinthians venceu o Vasco na semifinal da Copa Betano do Brasil de 1995, em ano que consagrou o primeiro título do Timão
A Fiel já não aguenta mais a ansiedade para a última partida decisiva da Copa Betano do Brasil, sendo o último jogo da temporada do futebol brasileiro. Depois de empatar sem gols na Neo Química Arena, na primeira partida contra o Vasco, agora o Timão tem um desafio no Rio.
Neste domingo (21), o Corinthians volta a campo, às 18h, para tentar um troféu nacional que não chega desde 2017, quando faturou o Campeonato Brasileiro daquele ano. Mesmo sem o fator campo, a torcida corinthiana planeja uma nova “invasão” ao Rio, com mais de 15 mil pessoas na Cidade Maravilhosa.
Além disso, o Corinthians tem o fator positivo de ter vencido todas as partidas fora de casa no torneio, contra Palmeiras, Athletico-PR e Cruzeiro. Entretanto, uma situação histórica incomoda e traz certa preocupação antes do jogão.
Maracanã e Corinthians não combinam?
O torcedor do Corinthians guarda o lendário estádio com carinho em seu coração. Em 1976, a Fiel fez a famosa “invasão corinthiana”, quando mais de 70 mil torcedores alvinegros saíram de São Paulo para o Rio na semifinal do Campeonato Brasileiro daquele ano.
Em 2000, o Timão bateu o Vasco na decisão do Mundial, nas penalidades. Porém, a situação é bem diferente em relação à Copa Betano do Brasil. De acordo com levantamento do Sofascore, o time alvinegro venceu apenas um dos 10 duelos que aconteceram no Maracanã, pela competição nacional.
Em última partida no Maracanã, pela Copa Betano do Brasil, o Corinthians perdeu por 1 a 0 para o Flamengo. Foto: Alexandre Loureiro/AGIFCuriosamente, a única vitória aconteceu na semifinal de 1995, contra o próprio Vasco. Com gol de Marcelinho Carioca, o Timão avançou para a final, sendo a primeira conquista do time. O último jogo decisivo aconteceu no ano passado, quando perdeu para o Flamengo por 1 a 0, na semifinal do torneio.
Provável escalação do Corinthians
Além do histórico, a Fiel está de olho mesmo é no time que vai a campo. E de acordo com o GE, Garro deve iniciar no banco. No mais, Dorival Jr deve repetir o time que empatou em 0 a 0, no primeiro jogo, na Neo Química Arena.
Assim, a tendência é que a escalação tenha: Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; Raniele, José Martínez, Maycon e Breno Bidon; Memphis Depay e Yuri Alberto.