cover
Tocando Agora:

Corinthians deve dar espaço para os jovens no último duelo antes da Copa do Brasil

Atletas como Gui Negão, André e Dieguinho devem ganhar oportunidade em duelo contra o Juventude, pelo Brasileirão Neste domingo, às 16h (de Brasília), Cor...

Corinthians deve dar espaço para os jovens no último duelo antes da Copa do Brasil
Corinthians deve dar espaço para os jovens no último duelo antes da Copa do Brasil (Foto: Reprodução)

Atletas como Gui Negão, André e Dieguinho devem ganhar oportunidade em duelo contra o Juventude, pelo Brasileirão

Neste domingo, às 16h (de Brasília), Corinthians e Juventude se enfrentam na Neo Química Arena pela última rodada do Brasileirão Betano. A partida marca o encerramento da temporada alvinegra diante da torcida em São Paulo.

O Corinthians vive sequência negativa desde a vitória sobre o São Paulo, no dia 20 de novembro. Desde então, acumulou um empate e duas derrotas, caiu para o meio da tabela e soma 46 pontos, ainda buscando vaga na próxima Sul-Americana.

Com a classificação em jogo e o desempenho recente em baixa, o time tenta reagir justamente na despedida do Brasileirão. A partida também funciona como o último teste antes da semifinal da Copa do Brasil.

Jovens ganham espaço em reta final decisiva

Com a Copa do Brasil como foco principal, Dorival Júnior deve montar uma escalação mista para enfrentar o Juventude. A prioridade é preservar titulares antes da semifinal e dar minutos aos jovens que têm se destacado.

Entre eles estão André, Dieguinho e Gui Negão, que ganharam espaço ao longo da temporada. O trio atuou como titular em diferentes jogos e ajudou a mudar o ritmo da equipe nas últimas semanas.

Contra o Fortaleza, André marcou o gol corintiano na derrota por 2 a 1. Aos 19 anos, soma dois gols em 2025 e é visto internamente como uma das revelações mais promissoras do elenco.

Gui Negão durante partida pelo Corinthians. Foto: Ettore Chiereguini/AGIF

Garotos assumem protagonismo na despedida

Dieguinho deve iniciar novamente entre os titulares. O jovem de 18 anos começou os duelos contra Botafogo e Fortaleza, e diante dos cariocas registrou sua primeira assistência como profissional.

Mais experiente, Gui Negão tem cinco gols em 24 partidas e se tornou a principal alternativa a Yuri Alberto, fora por lesão no adutor. Dorival aprovou o crescimento dos garotos e destacou o “equilíbrio e personalidade” do trio no time principal.