cover
Tocando Agora:

Corinthians domina clássico na Vila, mas toma empate de Gabigol nos acréscimos na Vila

Timão controla jogo do início ao fim, vê camisa 9 se destacar, mas é castigado com gol de Gabriel Barbosa no fim; resultado evita ascensão do SCCP na tabel...

Corinthians domina clássico na Vila, mas toma empate de Gabigol nos acréscimos na Vila
Corinthians domina clássico na Vila, mas toma empate de Gabigol nos acréscimos na Vila (Foto: Reprodução)

Timão controla jogo do início ao fim, vê camisa 9 se destacar, mas é castigado com gol de Gabriel Barbosa no fim; resultado evita ascensão do SCCP na tabela

Nesta quinta-feira (22), o Corinthians foi superior ao Santos desde antes de a bola rolar, mas foi castigado nos acréscimos e teve que se contentar com um empate por 1 a 1 na Vila Belmiro em jogo válido pela 4ª rodada do Campeonato Paulista.

Dorival Jr surpreendeu na escalação ao montar um meio-campo com cinco jogadores, apostando na entrada de Matheus Pereira para garantir maior controle do jogo. A estratégia funcionou. O Corinthians assumiu a posse, ditou o ritmo da partida e empurrou o Santos para o campo de defesa desde os minutos iniciais.

Só que, em um lance capital no fim do jogo, Gustavo Henrique fez falta a um passo da grande área e criou chance de perigo ao Peixe. Na cobrança, Gabigol soltou uma bomba, a bola passou a barreira e Hugo Souza não conseguiu segurar. Empate amargo para o Alvinegro!

Como foi construída a vitória do Timão na Vila Belmiro

No 1º tempo, o domínio foi claro. Yuri Alberto infernizou a zaga santista com ataques em profundidade e mobilidade constante. Em uma de suas melhores jogadas, o centroavante passou por quatro marcadores e acabou derrubado por Zé Ivaldo dentro da área. Na cobrança do pênalti, aos 13 minutos, o camisa 9 deslocou Gabriel Brazão, mas mandou a bola para fora.

A resposta veio rápido — e em tom de redenção. Três minutos depois, Yuri Alberto voltou a aparecer bem na área, aproveitou rebote do goleiro santista e, de canhota, abriu o placar para o Timão, coroando o grande momento individual na partida.

Gabigol comemora gol nos acréscimos que joga balde de água fria no Timão, que dominava as ações em clássico – Foto: Marcello Zambrana/AGIF

Mesmo em vantagem, o Corinthians seguiu melhor. Com domínio no meio-campo, boas inversões de jogo e escapadas perigosas pelo lado direito, a equipe visitante controlou as ações até o intervalo, que terminou com oito finalizações corintianas contra quatro do Santos.

Etapa final: domínio corinthiano se mantém e vitória fora de casa

Na etapa final, o cenário se manteve. O jogo ficou mais truncado, com muitas faltas e sequência de cartões amarelos aplicados pela arbitragem, mas o Corinthians continuou mais organizado. Yuri Alberto e André ainda tiveram chances de ampliar o placar, porém pecaram na finalização.

Sólido defensivamente e dono das principais ações ofensivas, o Timão administrava o resultado, mas foi castigado no fim. Após falta de Gustavo Henrique próxima da área, Gabigol soltou um ‘foguete’ e Hugo Souza aceitou. Empate santista com gosto amargo para o SCCP.

Como fica a situação do Corinthians no Campeonato Paulista

Com o empate, o Corinthians vai a cinco pontos, em 8º lugar na classificação do Campeonato Paulista. Se confirmasse o triunfo, o Timão estaria pulando para a 5ª colocação.

O Alvinegro volta a campo no próximo domingo (25) em duelo contra o Velo Clube, em Rio Claro, às 20h30 (horário de Brasília). A tendência é que Dorival preserve alguns titulares visando a estreia no Campeonato Brasileiro, que começa na semana que vem.