Corinthians é dominado pelo Santos na Vila Belmiro e derrota mantém time na parte de baixo no Brasileirão
Time de Dorival Júnior faz atuação muito abaixo da média, perde por 3 a 1 e pode terminar a rodada mais perto da zona de rebaixamento do que do primeiro pel...

Time de Dorival Júnior faz atuação muito abaixo da média, perde por 3 a 1 e pode terminar a rodada mais perto da zona de rebaixamento do que do primeiro pelotão do Brasileiro
Noite trágica na Baixada Santista nesta 4ª feira
Em uma noite para esquecer, o Corinthians foi dominado do início ao fim e acabou derrotado pelo Santos por 3 a 1 nesta quarta-feira (15), na Vila Belmiro, pela 28ª rodada do Brasileirão Betano. Zé Rafael, Álvaro Barreal e Rollheiser marcaram os gols do Peixe. Raniele descontou para o SCCP.
O clássico começou com o Santos pressionando desde os primeiros instantes. Aos 5 minutos, Zé Rafael abriu o placar de cabeça após escanteio no ‘primeiro pau’. O gol escancarou as dificuldades corintianas: com enorme problema na saída de bola, o time teve uma posse estéril e sem qualquer criação ofensiva.
Durante todo o primeiro tempo, o Corinthians não conseguiu finalizar sequer uma vez. O Santos, mais ligado e organizado, controlou a partida e ampliou antes do intervalo, aproveitando os erros na construção corintiana, com um golaço de Álvaro Barreal, de fora da área.
Substituições que surtiram pouco efeito na etapa final
Na etapa final, o auxiliar Lucas Silvestre tentou mudar o panorama com as entradas de André e Kayke, Rodrigo Garro e Memphis Depay, mas o cenário não se alterou. O Santos seguiu mandando no jogo e chegou ao terceiro gol com Rollheiser, que aproveitou pênalti, após Breno Bidon derrubar Zé Rafael dentro da área.
Pouco tempo depois, o volante Raniele diminuiu a diferença, de cabeça, ao aproveitar um escanteio preciso de Matheuzinho. Mas o time não teve mais competência para seguir a reação.
Memphis Depay entrou no 2º tempo, mas pouco fez para o Corinthians diante do Santos – Foto: Mauricio De Souza/AGIFO que fica para o Corinthians no Brasileirão Betano
Nitidamente, o esquema com três zagueiros, que havia funcionado em partidas anteriores, desta vez não encaixou no Corinthians. O time mostrou-se desorganizado, lento e sem reação, dando a impressão de estar entregue desde os primeiros minutos.
Com o resultado, o Corinthians permanece com 33 pontos e ocupa a 12ª colocação do Brasileirão Betano, mas ainda pode ser ultrapassado por adversários até o fim da rodada. No próximo sábado (18), o Alvinegro tenta reagir diante do Atlético-MG, na Neo Química Arena.