Corinthians enfrenta entraves e recebe dois “nãos” na busca por substituto de Soldado, diz Nicola
A saída de Soldado foi oficializada na noite desta terça-feira, após reunião com Stabile A busca do Corinthians por um novo executivo de futebol já encont...
A saída de Soldado foi oficializada na noite desta terça-feira, após reunião com Stabile
A busca do Corinthians por um novo executivo de futebol já encontrou obstáculos antes mesmo da confirmação da saída de Fabinho Soldado. De acordo com apuração do jornalista Jorge Nicola, o clube ouviu pelo menos duas negativas de nomes procurados diretamente pelo presidente Osmar Stabile para assumir o cargo a partir de 2026.
Soldado saiu na última terça-feira
A saída de Soldado foi oficializada na noite desta terça-feira, após reunião com Stabile, em um acordo amigável sem pagamento de multa ou indenização. Nos bastidores, a tendência é que o dirigente seja anunciado em breve pelo Internacional, onde deve assumir o comando do futebol.
Quem estava na mira para substituir Soldado?
Segundo Nicola, o Corinthians iniciou a procura por um substituto ainda em novembro. Um dos primeiros contatos foi com Paulo Pelaipe, que estava no Cruzeiro, mas acabou aceitando proposta do Grêmio. A decisão teve peso pessoal, já que a mãe do executivo mora em Porto Alegre, o que facilitou o retorno ao Sul.
Mais recentemente, o Timão também procurou Alessandro Brito, atual executivo do Botafogo. Apesar de ser torcedor do Corinthians e já ter sido sócio do clube, Brito recusou o convite. Ele vem ganhando cada vez mais espaço e autonomia no projeto liderado por John Textor, inclusive com participação em decisões que envolvem clubes fora do Brasil.
Outros nomes seguem no radar da diretoria. André Mazzuco, que deixou o Internacional após o Brasileirão, foi sugerido tanto por Fabinho Soldado quanto por Alessandro Brito. Marcos Braz e Bruno Spindel, que tiveram passagem vitoriosa pelo Flamengo entre 2019 e 2024, também são avaliados internamente.
Paulinho, ex-jogador do Timão, também segue na mira do Timão
Ainda segundo Jorge Nicola, há um movimento dentro do Parque São Jorge favorável ao nome de Paulinho, ex-jogador do clube e atual coordenador de futebol do Mirassol, embora a pouca experiência pese contra. Pedro Martins, que trabalhou com Ronaldo no Cruzeiro no início da SAF, completa a lista de alternativas analisadas pelo Corinthians.