cover
Tocando Agora:

Corinthians enfrenta o Cruzeiro no Mineirão, onde não vence a Raposa há mais de 10 anos

Timão tenta superar jejum de uma década e manter embalo antes da semifinal da Copa do Brasil Corinthians enfrenta o Cruzeiro pelo Brasileirão Betano O Co...

Corinthians enfrenta o Cruzeiro no Mineirão, onde não vence a Raposa há mais de 10 anos
Corinthians enfrenta o Cruzeiro no Mineirão, onde não vence a Raposa há mais de 10 anos (Foto: Reprodução)

Timão tenta superar jejum de uma década e manter embalo antes da semifinal da Copa do Brasil

Corinthians enfrenta o Cruzeiro pelo Brasileirão Betano

O Corinthians volta a campo neste domingo (23), às 20h30, para enfrentar o Cruzeiro no Mineirão, em um duelo que também serve como aperitivo para a semifinal da Copa do Brasil. O confronto marca a 35ª rodada do Brasileirão Betano.

Embalado pela vitória por 3 a 1 sobre o São Paulo, o Timão tenta manter o ritmo forte neste momento decisivo. O resultado no Majestoso deixou a equipe na 10ª colocação, com 45 pontos, ainda com chances reais de brigar por vaga na Libertadores via campeonato nacional.

Aproveita a leitura e clica no banner da H2bet para se divertir com o seu time

Para o jogo, Dorival Jr contará novamente com Rodrigo Garro, que retorna após suspensão. Por outro lado, Memphis Depay segue fora por conta de uma entorse no joelho, assim como Matheus Bidu. Raniele, recuperado, volta a ficar à disposição da comissão técnica.

Jejum como visitante aumenta desafio no Mineirão

Por outro lado, o Timão não sabe o que é vencer o Cruzeiro como visitante há mais de 10 anos e precisa quebrar uma marca incômoda para seguir embalado. A última vitória no estádio aconteceu em 2014, por 1 a 0, com gol de Luciano.

Desde então, os clubes se enfrentaram oito vezes no Mineirão, em seis partidas pelo Brasileirão e duas pela Copa do Brasil. Em 2018, inclusive, decidiram a final da Copa do Brasil, com título da Raposa. Agora, em 2025, voltam a se cruzar no mata-mata.

Ao todo, o Corinthians soma cinco derrotas e três empates nos últimos confrontos fora de casa contra o Cruzeiro. Nesse período, marcou apenas seis gols e sofreu 14, reforçando o desafio de reverter o retrospecto recente.

No 1º turno, na Neo Química Arena, as equipes empataram em 0 a 0. Foto: Marcello Zambrana/AGIF

Timão tenta segunda vitória seguida no campeonato

O duelo mais recente no Mineirão terminou com derrota dura por 3 a 0, em 2024, com gols de Matheus Pereira, Barreal e Veron. Cinco atletas que atuaram naquela noite seguem como titulares absolutos na equipe atual.

Agora, o Corinthians tenta encerrar o jejum e conquistar sua segunda vitória consecutiva no Brasileirão. O jogo também servirá como termômetro importante para o encontro decisivo na Copa do Brasil.