Corinthians entra em campo com Matheus Bidu, Talles Magno e Rodrigo Garro pendurados e quatro desfalques contra o Ceará no Brasileirão
Timão tem titulares sob risco de suspensão antes do clássico contra o São Paulo e enfrenta problemas no meio-campo para o jogo. Titulares pendurados preocu...
Timão tem titulares sob risco de suspensão antes do clássico contra o São Paulo e enfrenta problemas no meio-campo para o jogo.
Titulares pendurados preocupam Dorival
O Corinthians entra em campo neste domingo (9), às 16h (de Brasília), na Neo Química Arena, para enfrentar o Ceará pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida é considerada decisiva para o time de Dorival Júnior, que tenta reagir após a derrota para o Red Bull Bragantino e precisa dos três pontos para seguir firme na parte intermediária da tabela.
Além da importância do jogo, o confronto traz uma preocupação extra: o Timão tem três jogadores pendurados que podem virar desfalques para o clássico contra o São Paulo, na rodada seguinte.
Os atletas Matheus Bidu, Talles Magno e Rodrigo Garro estão pendurados e precisam ter cautela diante do Ceará. Entre eles, Bidu e Garro são titulares absolutos e peças fundamentais no esquema ofensivo de Dorival Júnior. O treinador deve orientar a dupla a controlar o ímpeto em divididas e discussões para não ficarem fora do clássico.
Quatro desfalques confirmados contra o Ceará
Por outro lado, o Corinthians já tem quatro baixas confirmadas. Os meias José Martínez, Charles e André Carrillo receberam punições durante a derrota por 2 a 1 para o Bragantino e estão fora do jogo.
Martínez e Charles foram expulsos após confusão com jogadores do Massa Bruta, enquanto Carrillo recebeu o terceiro cartão amarelo ainda no primeiro tempo, pouco depois de entrar em campo.
O volante Raniele também é desfalque. O jogador sofreu uma lesão no músculo adutor da perna direita e será reavaliado diariamente pelo departamento médico do clube.
Próximo desafio será o clássico
Após o duelo diante do Ceará, o Timão volta a campo no domingo seguinte (16), quando encara o São Paulo, fora de casa, em clássico que pode ser decisivo para as pretensões do time no Brasileirão.