Corinthians estuda contratação do lateral-esquerdo Cuiabano como substituto ideal de Fabrizio Angileri
De acordo com apuração exclusiva do Bolavip Brasil, não existem tratativas em andamento, mas o nome será analisado no Timão O Corinthians segue atento ao ...
De acordo com apuração exclusiva do Bolavip Brasil, não existem tratativas em andamento, mas o nome será analisado no Timão
O Corinthians segue atento ao mercado da bola neste momento e, mesmo após já ter feito algumas contratações, ainda quer avançar em mais alguns reforços, desejando anunciar novidades em posições consideradas carentes no elenco.
Cuiabano no Corinthians?
Com a renovação de Fabrizio Angileri emperrada, com o estrangeiro, inclusive, ficando incomodado com a postura do clube, o Timão passa a estudar possibilidades e, neste momento, Cuiabano é um dos nomes analisados.
De acordo com apuração exclusiva do Bolavip Brasil, o lateral, vinculado ao Nottingham Forest, da Inglaterra, esteve emprestado ao Botafogo na temporada de 2025, onde teve boas atuações, mas retornou à Inglaterra.
Revelado no Grêmio, é considerado um jogador bem ofensivo, com características muito parecidas com Matheus Bidu, mas pode entregar mais na parte física, sendo considerado muito forte.
Cuiabano tem muita qualidade técnica – Foto: Thiago Ribeiro/AGIF.Vale lembrar que os ingleses desembolsaram cerca de R$ 32 milhões para contratá-lo há alguns meses, ou seja, caso escolha abrir negociações, a intenção do Timão será apresentar uma proposta de empréstimo com opção de compra.
Importante deixar claro que ainda não existem conversas em andamento, sendo apenas uma opção que será analisada internamente pela diretoria corinthiana, juntamente com a comissão técnica, aproveitando a boa relação com os europeus.
Números do lateral:
Pelo Fogão em 2025, Cuiabano fez 47 jogos, marcou 6 gols e deu 5 assistências, números considerados interessantes, superando, por exemplo, os do lateral-esquerdo titular do Corinthians, que viveu sua melhor fase da carreira e somou 49 jogos, 5 gols e 4 assistências.