cover
Tocando Agora:

Corinthians já definiu futuro de Fabinho Soldado em 2026 e executivo não será substituído por Paulinho

Atual diretoria não pensa em fazer nenhuma mudança por enquanto, mas a situação precisa melhorar para que a decisão seja mantida no Timão O Corinthians v...

Corinthians já definiu futuro de Fabinho Soldado em 2026 e executivo não será substituído por Paulinho
Corinthians já definiu futuro de Fabinho Soldado em 2026 e executivo não será substituído por Paulinho (Foto: Reprodução)

Atual diretoria não pensa em fazer nenhuma mudança por enquanto, mas a situação precisa melhorar para que a decisão seja mantida no Timão

O Corinthians vai entrar em campo nesta quarta-feira (10), às 21h30, diante do Cruzeiro, pelo jogo de ida das semifinais da Copa Betano do Brasil, no Mineirão, em Belo Horizonte, sabendo que precisa de um bom resultado.

A partida de volta será já no próximo domingo (14), às 18h, na Neo Química Arena, em São Paulo, definindo quem vai avançar para a grande final e enfrentar Fluminense ou Vasco, que disputam no outro lado da chave.

Fabinho Soldado não será demitido:

Enquanto Dorival Júnior vai resolvendo toda e qualquer situação que possa afastar o Timão da vaga, a diretoria também está trabalhando nos bastidores para resolver situações que possam influenciar diretamente no planejamento de 2026.

Nessa linha, foi apurado pelo Bolavip Brasil que, ao menos por enquanto, está descartada completamente uma demissão de Fabinho Soldado, ou seja, o dirigente segue no cargo e vai ajudar na montagem do elenco para o ano que vem.

Importante destacar que, como já ocorreu outras vezes, o cenário pode acabar mudando de uma hora para outra, mas inicialmente o executivo será mantido e tem a confiança de Osmar Stabile para buscar novas alternativas no mercado.

Fabinho Soldado, por enquanto, segue no cargo – Foto: Anderson Romão/AGIF.

Paulinho fica no Mirassol:

Por conta disso, Paulinho, que fez um trabalho magnífico pelo Mirassol em 2025, levando a equipe do interior para uma vaga direta na Libertadores da América, está descartado como novidade no Alvinegro Paulista após especulações.

Vale lembrar que o ex-volante, inclusive, também já havia deixado claro durante entrevista à TS Rádio que iria seguir em seu clube atual:

“Continuo. Tive, realmente, alguns convites recentes, mas minha vida sempre aconteceu de uma forma muito natural. Quando chegar esse momento, se chegar esse momento, daqui a quatro ou cinco anos, não sabemos porque o futebol é dinâmico. Mas o que mais prezo na minha vida é a gratidão”, iniciou.

“O Mirassol abriu as portas para que eu pudesse mostrar o meu trabalho como diretor executivo. Isso vale mais que um contrato assinado. Hoje encerramos um ciclo importante na competição, mas segue o planejamento. Eles me fizeram o cara que me tornei esse ano”, finalizou o ídolo corinthiano.