Corinthians leva ampla vantagem histórica em duelos contra a Ponte Preta
Ao todo, Corinthians e Ponte Preta já se enfrentaram 153 vezes ao longo da história em partidas do Paulistão e o Campeonato Brasileiro. O Corinthians estrei...
Ao todo, Corinthians e Ponte Preta já se enfrentaram 153 vezes ao longo da história em partidas do Paulistão e o Campeonato Brasileiro.
O Corinthians estreia na temporada de 2026 neste domingo (11), quando enfrenta a Ponte Preta, pela primeira rodada do Campeonato Paulista. A partida será disputada na Neo Química Arena, com início marcado para 16h (horário de Brasília).
Vantagem corinthiana é surpreendente
Além da expectativa pela estreia do Timão no ano, o confronto chama atenção pelo retrospecto histórico amplamente favorável ao clube alvinegro. Ao todo, Corinthians e Ponte Preta já se enfrentaram 153 vezes ao longo da história.
Em levantamento do portal Meu Timão, os números mostram clara vantagem corinthiana: são 86 vitórias do Corinthians, contra 32 vitórias da Ponte Preta, além de 35 empates. O domínio também aparece no saldo de gols, com 273 gols marcados pelo Timão e 148 pela equipe campineira.
Último confronto deu Timão
O último encontro entre as duas equipes aconteceu no Paulistão de 2025, quando o Corinthians venceu por 1 a 0, no Estádio Moisés Lucarelli, em janeiro. O gol da vitória foi marcado por Talles Magno.
Tumulto entre jogadores do Ponte Preta e jogadores do Corinthians durante partida no estadio Moises Lucarelli pelo campeonato Paulista 2025. Foto: Diogo Reis/AGIFHistoricamente, Corinthians e Ponte Preta se enfrentavam com mais frequência quando a equipe de Campinas disputava a Série A do Campeonato Brasileiro. Com a Ponte atuando nas divisões inferiores nos últimos anos, o duelo passou a ocorrer quase exclusivamente no Campeonato Paulista.
Relembre a longa série invicta do Timão contra a ponte
Outro dado que reforça a superioridade do Timão é a longa sequência invicta contra a Ponte Preta. Entre 1953 e 1971, o Corinthians ficou 20 jogos sem perder para o rival, uma das maiores séries do confronto.
Agora, jogando em casa, na Neo Química Arena, o Corinthians tenta manter o histórico favorável e iniciar o Paulistão 2026 com mais um resultado positivo diante da Ponte Preta.