Corinthians precisa quebrar ‘escrita’ dos últimos 18 anos para ser campeão da Copa do Brasil contra o Vasco
Timão e Cruz-Maltino vão se enfrentar neste domingo (21), no Maracanã, às 18h O duelo entre Corinthians e Vasco da Gama é, sem dúvida, uma das finais mai...
Timão e Cruz-Maltino vão se enfrentar neste domingo (21), no Maracanã, às 18h
O duelo entre Corinthians e Vasco da Gama é, sem dúvida, uma das finais mais surpreendentes da Copa Betano do Brasil nos últimos anos. Afinal, trata-se de um confronto de duas equipes que terminaram o Brasileirão na segunda página.
Além do mais, se o Coringão não conquista um título nacional desde 2017 (Brasileirão), o Gigante da Colina não sabe o que é erguer um troféu relevante desde 2011. A última conquista foi justamente a Copa do Brasil.
Corinthians precisa quebrar ‘escrita’ dos últimos 18 anos
Dando mais detalhes sobre o jogo de volta, é legal mencionar que o Timão vai precisar quebrar um tabu que já dura 18 anos. A última vez que o time que empatou o jogo de ida foi campeão foi em 2007.
Na ocasião, o Fluminense de Renato Portaluppi empatou com o Figueirense dentro de seus domínios, mas venceu fora de casa e garantiu a taça. De lá para cá, esse cenário descrito foi visto em outras três ocasiões.
Corinthians protagonizou a última derrota após empatar a ida
Athletico Paranaense x Flamengo (2013), Flamengo x Cruzeiro (2017) e Flamengo x Corinthians (2022) foram as únicas oportunidades em que o jogo de ida terminou empatado. Nas três, o adversário que mandou o jogo de volta acabou campeão.
Yuri Alberto e Robert Renan em Corinthians x Vasco. Fotos: Matheus Lima/Vasco.Vale frisar que, no caso da finalíssima de 2022, o Coringão ainda conseguiu levar a decisão para os pênaltis e ficou muito perto da taça. Curiosamente, o técnico do Rubro-Negro era Dorival Júnior.
Calendário de 2025 no futebol brasileiro acaba hoje (21)
Por último, com a maior parte dos times de férias e já pensando em 2026, a final da Copa do Brasil vai encerrar o ano no futebol brasileiro. No ano que vem, o Brasileirão já vai começar em janeiro!