Corinthians recebe decisão do STJD com Fabinho Soldado, Dorival Júnior e Osmar Stabile sendo absolvidos
Trio do Timão não sofreu nenhuma punição após ter sido acusado em súmula pelo árbitro Rodrigo Pereira de Lima Denúncia no STJD: No jogo entre Corint...
Trio do Timão não sofreu nenhuma punição após ter sido acusado em súmula pelo árbitro Rodrigo Pereira de Lima
Denúncia no STJD:
No jogo entre Corinthians e Internacional, os paulistas sofreram um gol no finalzinho, gerando muita polêmica em relação ao que foi decidido pelo árbitro em campo. Por conta disso, Dorival Júnior, Fabinho Soldado e Osmar Stabile teriam proferido ofensas, relatadas na súmula.
A primeira delas foi do executivo de futebol, que segundo os relatos, teria invadido o gramado a partida e dito as seguintes palavras: “Vergonhoso. Você é um safado”.
Ainda de acordo com Rodrigo Pereira de Lima, o dirigente voltou a reclamar do pênalti na zona mista, mas desta vez acompanhado pelo presidente: “Isso é uma vergonha o que vocês fizeram aqui”.
Por fim, a reclamação do técnico, também na zona mista, foi considerada “exaltada e ofensiva”, dizendo: “Vocês deveriam sair daqui presos”. Em ambos os casos, houve necessidade de intervenção policial.
Trio foi absolvido:
Por conta disso, o trio foi enquadrado no Artigo 258 do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva), com o técnico podendo sofrer punição de uma a seis partidas de suspensão, enquanto os dirigente poderiam ser penalizados de 15 a 180 dias.
Osmar Stabile estava envolvido – Foto: Gilson Lobo/AGIF.No entanto, a 5ª Comissão Disciplinar do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) julgou na manhã desta terça-feira (25) as denúncias e todos foram absolvidos, podendo trabalhar normalmente.
Corinthians x Botafogo:
Vale lembrar que o Corinthians vai encarar o Botafogo no próximo final de semana, tentando ao máximo somar pontos no Brasileirão para chegar com moral na semifinal da Copa Betano do Brasil.