Corinthians sofre duas derrotas seguidas no Brasileirão mesmo com trio GYM em campo
Time vive queda de rendimento, perde peças para o clássico e tenta reagir na reta final da Série A Corinthians perdeu os dois últimos jogos pelo Brasileir...
Time vive queda de rendimento, perde peças para o clássico e tenta reagir na reta final da Série A
Corinthians perdeu os dois últimos jogos pelo Brasileirão Betano
O Corinthians conseguiu, pela primeira vez na temporada, contar com o trio GYM, formado Garro, Yuri Alberto e Memphis Depay, por cinco partidas consecutivas. A marca superou a sequência anterior de quatro jogos.
No entanto, as duas derrotas recentes, para Red Bull Bragantino e Ceará, reduziram o rendimento da equipe nos 14 duelos em que o trio iniciou junto. A oscilação voltou a preocupar Dorival Júnior em um momento determinante do Brasileirão.
Com nove vitórias, dois empates e três derrotas nessas partidas, o Timão registra 69% de aproveitamento. Antes dessa última série de cinco jogos, o índice era superior: 74,1%. Com Dorival, os três atuaram juntos em sete duelos, com cinco vitórias e duas derrotas.
Lesões e limitações físicas
Para Dorival, as dificuldades do trio estão diretamente ligadas ao histórico recente de problemas físicos vividos por Garro, Yuri e Memphis. O treinador entende que a falta de continuidade afeta o desempenho coletivo.
“São componentes que fazem com que não tenhamos esses jogadores nas suas melhores condições. Esporadicamente isso vai acontecer em uma partida ou outra. Não com a frequência que nós precisamos”, afirmou o técnico, em entrevista ao Globo Esporte.
O Corinthians agora se prepara para o clássico contra o São Paulo, na Neo Química Arena, pela 34ª rodada, no dia 20. O confronto marca o retorno do time após a pausa para a Data Fifa.
Trio GYM durante treino pelo Corinthians. Foto: Rodrigo Coca/Agência CorinthiansDesfalques para o clássico
Dorival já sabe que não poderá repetir o trio GYM no Majestoso. Garro cumprirá suspensão pelo terceiro amarelo recebido diante do Ceará. Memphis, por sua vez, defenderá a seleção holandesa no dia 17 e dependerá de avaliação física ao retornar ao Brasil.
Com decisões próximas e rendimento em queda, o Corinthians busca reorganizar seu ataque sem o trio completo, tentando reencontrar o nível das melhores atuações antes da reta final do Brasileirão Betano.