Corinthians supera 2022 e retrospecto como visitante na Copa do Brasil chega até Fernando Diniz
Timão volta a uma final de Copa do Brasil após três anos e comparação com marca do passado chega até Fernando Diniz Corinthians supera 2022 e retrospecto...
Timão volta a uma final de Copa do Brasil após três anos e comparação com marca do passado chega até Fernando Diniz
Corinthians supera 2022 e retrospecto como visitante chega até Diniz
Mesmo com o mês de dezembro já chegando perto do natal, os torcedores de Corinthians e Vasco da Gama só pensam na Copa Betano do Brasil. No domingo (21), os dois clubes vão realizar o jogo de volta da final.
Depois do empate por 0 a 0 na Neo Química Arena, a decisão ficou completamente em aberto para o jogo do Maracanã. A tendência é que mais de 70 mil pessoas acompanhem o último jogo do futebol brasileiro em 2025.
Dito isso, algo que chama atenção em relação ao jogo é a semelhança com o roteiro da última final que o Corinthians disputou. Em 2022, diante do Flamengo, o Coringão também empatou o jogo de ida por 0 a 0, em casa.
Na ocasião, o Alvinegro do Parque São Jorge conseguiu segurar o empate por 1 a 1 no Maraca, levando a decisão para os pênaltis. Porém, o Mengão levou a melhor e sagrou-se campeão do torneio com Dorival Júnior no banco de reservas.
Comparativo entre o Corinthians de 2022 e 2025
Vale frisar que, mesmo que tenha conseguido um resultado bacana no jogo de volta da final da Copa do Brasil daquele ano, o Clube de Itaquera chega com uma campanha completamente diferente em 2025.
Hugo Souza vs Léo Jardim será um dos duelos mais quentes da final. Fotos: Thiago Ribeiro/AGIFNaquela oportunidade, o Coringão chegou à final sem conseguir nenhuma vitória longe de casa. Na campanha atual, o Timão sequer sofreu gols como visitante. Até aqui, em quatro jogos, foram quatro vitórias. Já em 2022, nos cinco jogos, terminou com três empates e duas derrotas.
Corinthians quer manter fama de carrasco contra o Vasco
Para finalizar, além do que já foi citado acima, o SCCP também vai defender uma marca importante contra o Vasco: jamais ter perdido um mata-mata para o Gigante da Colina. A bola rola domingo (21), às 18 horas, no Maracanã.