Corinthians sustenta alto aproveitamento em mata-matas desde 2025 e reforça força decisiva
Vitória na Supercopa Rei amplia retrospecto positivo do Corinthians em confrontos eliminatórios desde 2025 Quando o assunto é mata-mata o Corinthians vem da...
Vitória na Supercopa Rei amplia retrospecto positivo do Corinthians em confrontos eliminatórios desde 2025
Quando o assunto é mata-mata o Corinthians vem dando aula aos seus adversário. Após a conquistou a Supercopa Rei ao vencer o Flamengo por 2 a 0, no último domingo, o clube Alvinegro alcançou uma marca impressionante.
O título recente reforça um recorte estatístico que ajuda a explicar o desempenho do time alvinegro em jogos de mata-mata ao longo das últimas temporadas que jogou.
Desde o início de 2025, o Corinthians disputou 20 partidas em fases eliminatórias. Os dados que sustentam o levantamento foram apurados pelo aplicativo de estatísticas R10 Score.
Números reforçam eficiência em confrontos decisivos
Nesse período, a equipe soma 15 vitórias, três empates e apenas duas derrotas, com 27 gols marcados e dez sofridos, o que representa um aproveitamento de 80%. A solidez defensiva aparece como um dos principais destaques do recorte, já que o Corinthians passou ileso em 14 dos 20 jogos disputados em mata-matas.
Na Copa do Brasil de 2025, o time sofreu gols somente em duas partidas, contra Cruzeiro e Vasco, mantendo regularidade mesmo em confrontos de alto grau de exigência.
DF – BRASILIA – 01/02/2026 – SUPER COPA DO REI 2026, FLAMENGO X CORINTHIANS – Jogadores do Corinthians comemoram titulo de campeao apos partida contra o Flamengo no estadio Mane Garrincha pela decisao do campeonato Super Copa Do Rei 2026. Foto: Mateus Bonomi/AGIFTítulos recentes consolidam desempenho eliminatório
O bom desempenho em jogos decisivos se traduziu em conquistas, com o Corinthians levantando três títulos em menos de um ano em competições disputadas no formato eliminatório.
Nesse intervalo, o clube venceu o Campeonato Paulista, a Copa do Brasil e a Supercopa Rei, reforçando o perfil competitivo em decisões.
O Timão enfrenta o Capivariano nesta quinta-feira, às 20h30, na Neo Química Arena, pela sexta rodada do Estadual, em busca de vaga entre os oito primeiros colocados.