Corinthians venceu apenas 26,6% dos pontos contra o Sport na Ilha do Retiro pelo Brasileirão; compare os números
Clube de Itaquera vai até a casa do Leão da Ilha para tentar emendar a terceira vitória seguida na Série A Corinthians visita o Sport para quebrar retrospe...
Clube de Itaquera vai até a casa do Leão da Ilha para tentar emendar a terceira vitória seguida na Série A
Corinthians visita o Sport para quebrar retrospecto recente
O Corinthians é uma das equipes que aprovou a mudança da CBF no calendário. Isso porque, com a Copa do Brasil passando para ter suas semifinais disputadas apenas em dezembro, o Timão pode focar apenas no Brasileirão Betano.
Inclusive, com duas vitórias em sequência na competição, o Coringão começa a se credenciar para brigar por uma vaga no G-6. Embora ainda esteja longe, o próximo compromisso será contra o Sport, lanterna da Série A.
Aliás, o Leão da Ilha venceu apenas um jogo na competição e segue buscando o primeiro triunfo como mandante. A única vitória foi contra o Grêmio, em Porto Alegre. Algo que chama atenção antes do jogo é o retrospecto recente.
Quer dizer, nos dez jogos entre os dois clubes na era dos pontos corridos na capital pernambucana, o Sport levou a melhor em seis, ficou no empate duas vezes e saiu derrotado em duas oportunidades. Isto é, não costuma se dar bem.
Comparativo com a campanha recente do Sport na Ilha do Retiro
Vale a pena frisar que, por mais que detenha bons números diante do Clube do Parque São Jorge, o Sport faz uma campanha muito ruim como mandante na atual edição da Série A.
Sport x Corinthians se enfrentam no próximo domingo (21) na Ilha do Retiro. Foto: Marcello Zambrana/AGIFAté o momento, foram nove jogos do principal campeonato do país disputados por lá, com cinco empates e quatro derrotas do Rubro-Negro. Quer dizer, números bem diferentes na comparação com o duelo com o Corinthians.
Corinthians terá ao menos dois retornos diante do Leão
Por fim, olhando para dentro das quatro linhas, a tendência é que o Alvinegro tenha pelo menos dois retornos para o jogo. São eles: José Martínez (recuperado de um trauma no tornozelo esquerdo), e Breno Bidon (volta de suspensão).