Corinthians veta renovação de Memphis Depay e quer se ver livre de pagar fortuna
É sabido que o Corinthians gasta muito com o contrato de Memphis Depay, embora ele tenha participado de muitos gols na temporada e uma difícil decisão foi to...
É sabido que o Corinthians gasta muito com o contrato de Memphis Depay, embora ele tenha participado de muitos gols na temporada e uma difícil decisão foi tomada
Futuro de Memphis Depay em xeque no Corinthians?
Sem Memphis Depay, lesionado, o Corinthians teve uma atuação para se esquecer no último domingo (23), pelo Brasileirão Betano. Contra o Cruzeiro, o time não viu a cor da bola e perdeu por 3 a 0, ainda com um quarto gol sendo anulado pela arbitragem.
Após a partida, o meia Rodrigo Garro esculachou a atuação corinthiana e disse que os jogadores sentiram vergonha pelo que fizeram no Estádio do Mineirão. O zagueiro Gustavo Henrique foi outro que desabafou após a derrota.
Em meio a isso, uma nova informação sobre Memphis Depay acabou sendo noticiada a respeito de seu futuro. Isso porque mesmo sendo considerado importante, ele não deve ter seu contrato renovado após julho de 2026.
Fortuna paga estimula decisão no Timão
De acordo com o jornalista Tiago Salazar, da TV Gazeta, a diretoria não tem a menor intenção de renovar o vínculo do holandês e, mais do que isso, tenta renegociar o atual vínculo com ele.
O motivo para tal decisão não é segredo para ninguém. O Time do Povo paga uma verdadeira fortuna para o camisa 10, somando salário e bônus, em contrato fechado pelo ex-presidente Augusto Melo e quer se ver livre de arcar com esses valores astronômicos.
Atacante recebe verdadeira fortuna do Clube Paulista. Foto: Fabio Giannelli/AGIFDesta forma, do jeito que está, uma proposta de renovação não acontecerá. O atleta não tem a intenção de sair, pois nenhum outro time ofereceu nada perto do que a cúpula corinthiana paga pra ele. Uma continuidade só aconteceria se o holandês topasse receber muito menos do que embolsa hoje.
Mais mudanças para 2026
Esse cenário, no entanto, é só para o meio do ano que vem. Já para janeiro, o Alvinegro Paulista deve ter uma lista de dispensas bem recheada, contando com até nove jogadores. A tendência é que a diretoria faça novas contratações contando que o transfer ban será resolvida até a virada de ano.