cover
Tocando Agora:

Corinthians vive cenário inverso do São Paulo e pode ter 6 reforços para vingança contra rival

Corinthians não venceu o São Paulo no ano, perdendo as duas partidas ocorridas na temporada e agora o Timão tem um trunfo para acabar com o tabu Corinthians...

Corinthians vive cenário inverso do São Paulo e pode ter 6 reforços para vingança contra rival
Corinthians vive cenário inverso do São Paulo e pode ter 6 reforços para vingança contra rival (Foto: Reprodução)

Corinthians não venceu o São Paulo no ano, perdendo as duas partidas ocorridas na temporada e agora o Timão tem um trunfo para acabar com o tabu

Corinthians pode ter reforços no clássico contra São Paulo

Após emendar três vitórias seguidas, o Corinthians acabou perdendo duas partidas na sequência, contra Red Bull Bragantino e Ceará. Agora, após a Data FIFA, o Timão busca se recuperar no clássico contra o São Paulo.

Além de precisar vencer para subir na tabela do Brasileirão Betano, a partida, que terá Anderson Daronco como árbitro, é a última oportunidade para vencer o seu rival no ano. Nos dois encontros em 2025, o Time do Povo perdeu: 3 a 1 no Paulistão e 2 a 0 no primeiro turno da competição nacional.

Pelo lado são-paulino, Crespo tem incríveis 11 desfalques para o jogo. Já o Alvinegro Paulista vive cenário diferente, visto que Dorival Júnior pode ter até seis reforços para o Majestoso da próxima quinta-feira (20), na Neo Química Arena.

Quem estará à disposição?

Para começar, após cumprirem suspensão na derrota para o Ceará, os meio-campistas Charles, José Martínez e André Carrillo estão disponíveis. Desses, a expectativa é que o último dos citados seja titular.

O Timão também tem grandes chances de contar com dois jogadores que estavam lesionados. O também meio-campista André Luiz e o atacante Vitinho devem ser relacionados. Memphis Depay, que jogou a última partida, também estará à disposição após estar com a Seleção Holandesa, mas existe chance de começar no banco de reservas, por conta do desgaste.

Hugo Souza é dúvida para o clássico. Foto: Anderson Romão/AGIF

A dúvida mesmo fica a cargo do goleiro Hugo Souza. De acordo com a Gazeta Esportiva, o camisa 1 ainda será reavaliado antes do clássico para saber se poderá jogar após sua lesão na coxa contra o Grêmio. Se ele não jogar, Felipe Longo segue titular.

Baixas preocupantes

Apesar das inúmeras voltas, um jogador muito importante não jogará. Rodrigo Garro levou cartão amarelo no fim do jogo contra o Ceará e, como estava pendurado, terá que cumprir suspensão. Raniele também não joga por não ter se recuperado de sua lesão no músculo adutor da perna direita.

Ainda não se sabe o time que Dorival Júnior mandará a campo para o jogo marcado para acontecer às 19h30 (de Brasília), mas uma possível escalação tem: Felipe Longo (Hugo Souza); Matheuzinho; João Pedro Tchoca (André Ramalho), Gustavo Henrique e Bidu; Charles (Martínez ou Dieguinho), Maycon, Breno Bidon e Carrillo; Gui Negão (Memphis Depay) e Yuri Alberto.